Notícias às 10:12

Gabriela Duarte prestigia a mãe, Regina, em peça de teatro

Clayton Felizardo/Brazil News

A estreia da peça O Leão no Inverno reuniu famosos no Teatro Porto Seguro, em São Paulo. No texto do dramaturgo americano James Goldman, dirigido por Ulysses Cruz, intrigas, traição e violência são elementos essenciais.

A montagem, que tem Regina Duarte e Leopoldo Pacheco no elenco, se passa às vésperas do Natal na corte do rei Henrique 2º, que governou a Inglaterra em meados do século 12.

Na época das festas de fim de ano, o monarca (Pacheco) ordena que a família se reúna. Permite, por isso, que seus servos libertem a rainha Eleanor (Duarte), trancafiada em uma torre para não interferir nos assuntos da corte.

Esse, no entanto, passa a ser o principal objetivo da rainha no momento em que abandona o cárcere. Em uma tentativa de mudar a sucessão real, que prevê que a coroa seja passada, por desejo do rei, ao caçula João, Eleanor conspira para que o primogênito Ricardo assuma o poder da Inglaterra.

Escrita em 1966, a peça teve duas adaptações para o cinema. A primeira, de 1968, teve direção do próprio dramaturgo e Peter O’Toole e Katharine Hepburn interpretando rei e rainha.

Na plateia, Gabriela Duarte, filha de Regina, prestigiou a mãe no espetáculo. Juliana Paiva, Giovanna Cordeiro, Giovana Grigio, o casal Caio Paduan e Djéssica Benfica, entre outros, também marcaram presença.

Serviço:

O Leão de Inverno

Teatro Porto Seguro – Al. Br. de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, tel. (11) 3226-7300

Sex. e sáb.: 21h. Dom.: 19h

Ingr.: R$ 50 a R$ 80

Temporada até 29 de julho

Notícias Relacionadas