Notícias às 09:00

Gal Gadot critica Primeiro Ministro de Israel

Reprodução / Instagram

Gal Gadot fez duras críticas públicas ao Primeiro Ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que enfrentará as eleições locais em abril, sobre declarações recentes do político.

A intérprete da heroína Mulher-Maravilha, da DC Comics, saiu em defesa da modelo Rotem Sela, com quem mantém uma amizade de muitos anos. Esta questionou Netanyahu a respeito dos árabes que vivem em Israel, pergunta essa que ele respondeu prontamente: "Israel não é um estado para todos. De acordo com as nossas leis, Israel é a nação do povo judeu e de mais ninguém”.

Incomodada, Gadot expôs sua opinião em uma de suas redes sociais.

"Isso não é uma questão de esquerda ou direita, judeus ou árabes, seculares ou religiosos, é uma questão de diálogo por paz e igualdade, sobre a nossa tolerância. Ame seus vizinhos como você ama a si mesmo. A responsabilidade de buscar esperança e um futuro melhor para as nossas crianças está conosco”.

Mesmo sendo uma ativista no combate as guerras que acontecem no Oriente Médio, Mulher-Maravilha sofreu muitas ameaças de boicotes em países árabes, tendo, inclusive, sua transmissão proíbida no Líbano. Tudo porque a atriz serviu o exército israelense por dois anos. 

Capitã Marvel alcança US$ 455 milhões em sua estreia mundial
Brie Larson sobre Capitã Marvel: 'Ela me empoderou muito'
Gal Gadot comemora fim das filmagens de Mulher Maravilha 2

Notícias Relacionadas