Notícias às 06:00

Gal Gadot defende interpretação de Cleópatra

Reprodução/Instagram

Gal Gadot quer "celebrar o legado de Cleópatra" em seu próximo filme. A atriz de 35 anos se reunirá novamente com sua diretora de Mulher Maravilha, Patty Jenkins, para retratar a governante do antigo Egito em um novo filme. 

Porém, a escolha de Gadot como Cleópatra (69 a.C. – 30 a.C.) provocou uma reação, com pessoas argumentando que uma atriz árabe ou africana deveria ser escolhida para o papel icônico e não a atriz israelense. 

Gal Gadot respondeu às críticas e afirmou que Cleópatra – cuja raça tem sido objeto de debate entre os historiadores – era na verdade macedônica. 

Mulher-Maravilha 1984 estreia no Natal no cinema e na TV
Gal Gadot não teve personagens feministas para se espelhar

Ela disse à BBC em árabe: “Em primeiro lugar, se você quer ser fiel aos fatos, então Cleópatra era da Macedônia. Estávamos procurando uma atriz da Macedônia que se encaixasse em Cleópatra. Ela não estava lá. E eu era muito apaixonada por Cleópatra. Tenho amigos de todo o mundo, sejam eles muçulmanos, cristãos, católicos, ateus, budistas ou judeus, é claro … Pessoas são pessoas. E comigo, quero celebrar o legado de Cleópatra e homenagear este incrível ícone histórico que tanto admiro. ”, justificou. 

Recentemente, Gal já compartilhou sua emoção em interpretar Cleópatra, escrevendo no Twitter: 

"Adoro embarcar em novas jornadas, adoro a emoção de novos projetos, a emoção de trazer novas histórias para a vida. Cleópatra é uma história que eu queria contar há muito tempo. Não posso ser mais grata por isso!!". 

O longa da Paramount Pictures é baseado em um roteiro escrito por Laeta Kalogridis e o estúdio conquistou o filme após uma guerra de lances com a Warner Bros., Apple e Netflix. 

Elizabeth Taylor estrelou em 1963 'Cleopatra', que ganhou quatro Oscars. 

O enorme orçamento do filme quase levou a 20th Century Fox à falência, na época. 

No entanto, tornou-se o filme de maior bilheteria daquele ano, arrecadando US$ 57,7 milhões de bilheteria apenas nos Estados Unidos e Canadá. 

Parceria com The Rock

 

Gal Gadot quer que sua personagem, Mulher Maravilha, se junte a Black Adam, que em breve será interpretado por Dwayne 'The Rock' Johnson em um novo filme da DC Comics, que estreia em dezembro deste ano. 

Em uma entrevista com a MTV News, Gadot insinuou que a Mulher Maravilha e Black Adam poderia se unir no futuro. 

"Acho que, em primeiro lugar, damos a Black Adam o respeito de Black Adam. Não quero vir e roubar os créditos de ninguém. É o The Rock, qual é, não posso roubar o trono dele. Mas talvez no futuro, quem sabe", disse a atriz de 35 anos. 

Gal Gadot em breve será vista com The Rock e Ryan Reynolds em Red Notice, e admitiu que gostou de se reunir com seus companheiros de elenco após trabalhar com eles em projetos anteriores. 

Ela interpretou o papel de Gisele Yashar em três filmes da franquia Velozes e Furiosos, e compartilhou que não há planos para repetir seu papel na franquia. 

No momento Gadot está entusiasmada com o lançamento de Mulher Maravilha 1984. Ela disse que nunca pensou que as mulheres podiam ser super-heroínas quando ela era criança.

Notícias Relacionadas