Notícias às 17:00

Galinha Pintadinha vence Anitta e Marília Mendonça no Youtube

Reprodução/Instagram/Montagem

A Galinha Pintadinha não está para brincadeira quando o assunto é receber muitas visualizações no Youtube.

O videoclipe da música UPA Cavalinho acaba de bater a impressionantes marca de um bilhão de visualizações na rede social, sendo o segundo do canal oficial da personagem a atingir tal feito.

Graças a este número, a Galinha Pintadinha foi capaz de superar diversos artistas internacionais e nacionais em audiência, inclusive cantoras de peso como Anitta e Marília Mendonça.

Enquanto a personagem voltada ao público infantil tem mais de 13 bilhões de visualizações somando todos os seus vídeos, a poderosa acumula quase 4,4 bilhões, enquanto a mamãe do Leo está perto dos 9,6 bilhões.

"Estamos muito felizes com mais esse recorde da Galinha. Esse é o nosso primeiro vídeo do canal brasileiro da Galinha Pintadinha a bater 1 bilhão de views. O primeiro vídeo a bater esse recorde foi Pollito Amarillito, a versão em espanhol de Pintinho Amarelinho no canal em espanhol. O mais louco é que alcançou essa marca em apenas dois anos. Onde vou, eu escuto pais, vovós e crianças cantarolando a música. É um barato ver que essa composição nova já entrou no repertório infantil", comemora Marcos Luporini, um dos criadores da personagem.

Vale lembrar que, além das músicas e dos clipes, a Galinha Pintadinha possui centenas de produtos licenciados desde brinquedos, materiais escolares, até roupas e produtos de higiene baby como fraldas.

Confira UPA Cavalinho:

Quem é a Galinha Pintadinha?

Um mega fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é uma das marcas infantis mais queridas do mundo, estando presente na vida dos pequenos desde cedo, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação dos pais, das mães e das próprias crianças.

Galinha Pintadinha é um grande sucesso infantil

Surgido de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou, e depois disso, toda a trajetória da personagem está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 20 bilhões de visualizações dos canais em português e internacionais.

Disponível nos principais serviços de streaming como o Netflix, a personagem também está na televisão na TV Cultura e no canal Nat Geo Kids com episódios especiais da série Galinha Pintadinha Mini, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos.

10 canais infantis mais influentes e assistidos no Brasil

Notícias Relacionadas