Notícias às 18:22

Gatas posam para edição de aniversário da Marie Claire

Divulgação/Bob Wolfenson

A revista Marie Claire, que estará nas bancas no dia 1º de abril, estará bem especial. A publicação comemora 26 anos de vida e convidou seis das maiores humoristas do país a discorrerem sobre o papel da mulher na comédia, o novo feminismo e, sobretudo, a ensinarem as mulheres a rirem de si mesmas até diante dos problemas mais atrizes.

Confira alguns trechos das entrevistas com as estrelas da TV:

Sabrina Sato

Que tipo de gente se incomoda tanto com as roupas que você escolhe?

A maioria é homem. “Por que não foi pelada?”, esse tipo de coisa. As mulheres entram para me defender, as feministas me defendem. Sempre me senti muito mais acolhida pelas mulheres. Tenho muitos amigos homens, claro, mas as mulheres me compreendem melhor. Não sei por quê.

Tatá Werneck

Você tem um jeito sério de fazer piada. É daí que vem a sua graça?

Ainda não sei de onde ela vem. Na verdade, não me acho engraçada. Sei que sou estranha e criativa e que meu olhar sobre a vida é bem-humorado e observador. Mas, na real, acho estranho uma pessoa engraçada que se acha engraçada.

Clarice Falcão

O humor é machista?

Trabalho também com música, que é um lugar difícil para a mulher, mas o humor é mais. Eles têm dificuldade de nos deixar entrar, de assumir que somos engraçadas. No YouTube, qualquer stand-up de menina tem comentários do tipo: “É por isso que mulher não tem graça”. Ninguém diz: “É por isso que mulher canta mal”. O humor é o lugar dos tabus, do sujo, é ser escroto, quebrar paradigmas, e quando os homens veem uma mulher indo contra os padrões ficam incomodados.

 Ingrid Guimarães

Essa caretice do mundo também atrapalha o humor?

O humor no Brasil ainda é careta comparado ao de fora. Aqui não pode sacanear fulano, não pode falar de política, não pode várias coisas. Lá fora, elas vão na ferida, sem medo de serem julgadas. Uma coisa é ter liberdade de expressão e outra é não ter bom senso. Meu limite é a dor do outro. Se o outro não está com capacidade de rir de si mesmo, não sou eu que vou… Mas, se não tiver humor neste momento no Brasil, como sobreviver? Você desiste de ter esperança… O humor é o que nos salvará.

Gatas posam para edição de aniversário da Marie Claire

Gatas posam para edição de aniversário da Marie Claire

Gatas posam para edição de aniversário da Marie Claire

Notícias Relacionadas