Notícias às 13:13

Geraldo Luís relata sequelas da Covid-19: ‘Devagar tudo voltará’

Reprodução/Instagram

O apresentador Geraldo Luís, de 49 anos, falou das sequelas depois da Covid-19 na manhã desta segunda-feira (5). Após ficar 22 dias internado em um hospital em São Paulo e ter 70% dos pulmões comprometidos, ele contou ainda estar sem paladar. "Bom dia, vida! O paladar do café ainda não sinto, mas sinto um prazer enorme em viver e poder engolir. Devagar tudo voltará. Aprenda a respeitar o tempo das coisas", escreveu ele na legenda da foto de uma xícara de café postada no Instagram.

Geraldo Luís perde oito quilos em internação por Covid-19

Em casa, o apresentador segue em tratamento. Além do paladar, ele perdeu os movimentos da perna direita. "Agora só a fisioterapia. Isso é Covid", explicou ele na semana passada, ao dividir uma foto em que aparecia fazendo exercícios com o fisioterapeuta.

Geraldo Luís afirma: 'Sem dores, sem falta de ar'
Geraldo Luís deixa a UTI: ‘Só quem passa sabe’

Geraldo emagreceu 11 quilos e teve 70% dos pulmões afetados pela doença. Ele afirmou considerar um milagre a sua cura.

Geraldo Luís comemora tomar banho sozinho após covid-19

Geraldo Luís é um dos maiores apresentadores de televisão do Brasil, ficando muito marcado pelo comando do Balanço Geral na Record TV.

O apresentador passou por um momento bastante delicado de sua vida após testar positivo para a covid-19, precisando ser internado por complicações.

Mesmo recebendo alta do hospital, Geraldo ainda sofre com sequelas do coronavírus, desabafando sobre isso em publicação no Instagram.

Geraldo Luís perde oito quilos em internação por Covid-19
Geraldo Luís afirma: 'Sem dores, sem falta de ar'

Confira o desabafo logo abaixo:

“Só quem passou ou irá passar saberá! Eu sobrevivi ao COVID. Sempre fui um ser humano que cresceu aprendendo a dar valor no mínimo. Mas de repente vem a vida e lhe tira de cena, você passa a não ter mais nada, sua fragilidade vai ao extremo. Esse da foto meu herói enfermeiro Marcio do hospital Vila Nova Star.

Com ele aprendi a reviver na cama. FOI ASSIM: ‘seu Geraldo a partir de hoje quem cuida de manhã do senhor sou eu’. E ele não só cuidou. Minha mente teve que mudar para fazer o número dois, ou você passa a ter um controle ou você já entra em desespero. A vergonha do nu vai embora, você fica entregue ao outro de uma forma fraca mas ao mesmo tempo confiável.

Foi com esse profissional que aprendi a não ter medo, a ver que Deus dá a cada um, um poder, e o Márcio teve vários. Me tranquilizou, vamos Geraldo! Faz que te limpo…relaxe. Sua forma leve me fez sentir amparado. Agora tenho alguém para me limpar na cama e fora dela.

Acreditem minha mente virou e só fazia o 2 na hora que EU mandava na cama…ou aprendia isso na UTI ou ia me descontrolar, e assim foram 11 dias em que meu corpo mudou junto com minha vontade de viver e sair de lá. Nessa foto meu primeiro DIA de banho na cadeira e no banheiro.

Alegria, alegria e muita canseira, parecia que o ar sumia…tudo no oxigênio. Aí vinha o treino que me deram lá de fisioterapia respiratória… demorava, mas a batedeira passava. Márcio me deixou limpo não só no corpo, mas na alma. Enfermeiro dedicado que me fez sentir vontade de não parar, quando ele entrava era uma alegria a mim e meu filho.

Foi vendo ele que João aprendeu depois a dar banho em mim quando sai da UTI.Agora vejam a vida. Para comemorar minha vida comprei um chuveiro desses de sítio chamado prato…

Hoje tomei banho sozinho, orei como já fazia antes do COVID.Olhei cada gota… De novo Orei. Você não dá valor até que tem uma doença, ou perde o que tem. Mesmo dando valor a tudo peguei esse vírus, era pra ser assim e voltar.

Voltar pra te contar.De valor ao que pode fazer hoje pois amanhã pode estar nas mãos de outras pessoas. Olha você lendo isso e respirando sem ar… Sem um tubo enorme em sua garganta. Seja grato por sua saúde. Vacina já!”

Notícias Relacionadas