Imprimir

Notícias

06/04/2020 | 10h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Gerard Piqué revela o que Shakira tem feito na quarentena

O jogador de futebol gravou a companheira usando seu tempo para estudar online

Gerard Piqué revela o que Shakira tem feito na quarentena - Reprodução/Instagram

Shakira não tem só curtido um tempo com os filhos Sasha e Milan e o companheiro Gerard Piqué durante essa quarentena pelo coronavírus. A cantora demonstrou que também está usando seu tempo para aprender coisas novas.

E foi Piqué quem mostrou no Instagram o que a cantora tem feito: está estudando o curso de filosofia online.

O futebolista flagrou Shakira durante uma de suas aulas e legendou o vídeo chamando-a de 'espertinha'.

Na imagem, a cantora parece bastante concentrada nos ensinamentos que recebe através de uma aula em vídeo, em inglês.

Em outras notícias, esta semana Shakira também foi bastante criticada por uma mensagem que postou em seu Instagram, onde pedia para as autoridades permitir que os pais levem seus filhos aos parques para que eles não fiquem tanto tempo dentro de casa e possam respirar um pouco de ar puro.

Porém alguns seguidores tomaram mal seus comentários e a criticaram questionando-a se ela também levaria seus dois filhos à pracinha em meio à pandemia do coronavírus e ao pedido universal de 'ficar em casa'.

Shakira e Jennifer Lopez são acusadas de incentivar tráfico sexual
Shakira e Jennifer Lopez não descartam colaboração musical

Coronavírus no Brasil

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida. No Brasil, muita gente já foi infectada e há muitos registros de mortes.

No país foi decretado estado de emergência e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

A China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior. A Comissão Nacional de Saúde informou que os casos da China envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também teve uma queda em relação a novos casos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) seguem acompanhando todos os casos.

Leia mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Como o coronavírus começou a circular

O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o “batismo” oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).

De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico