Imprimir

Notícias

24/05/2015 | 11h45m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Cláudio Augusto/Photo Rio News

Gilberto Gil e outras vozes da MPB homenageiam Elis Regina

O cantor se juntou com Fagner, Ivan Lins, João Bosco, Renato Teixeira e Jair Oliveira para celebrar os 70 anos da colega e amiga

Gilberto Gil e outras vozes da MPB homenageiam Elis Regina - Cláudio Augusto/Photo Rio News

Este fim de semana parece estar sendo de muitas recordações para Gilberto Gil. Na noite do último sábado (23), o cantor reencontrou vários amigos e colegas de profissão, Fagner, Ivan Lins, João Bosco, Renato Teixeira e Jair Oliveira (representando o pai, Jair Rodrigues), para homenagear a querida Elis Regina, que no último mês de março teria completado 70 anos.

Com apresentações solo e em grupo, os grandes nomes da MPB (que compuseram vários sucessos que ficaram conhecidos na voz da "Pimentinha") pareceram ter ficado bastante alegres e emocionados com a homenagem que fizeram no palco do Auditório Celso Furtado, localizado no Palácio de Convenções do Anhembi, zona norte de São Paulo.

Antes de cada convidado começar a cantar, Luís Carlos Miele e João Marcello Bôscoli, próprio filho da cantora, apresentaram algumas histórias de Elis, relacionadas à música que iria ser interpretada. 

"É uma grande emoção trabalhar com os compositores que se tornaram amigos de Elis, e ajudaram a criar uma trajetória artística única, uma reportagem emotiva e atemporal através da música. Ainda mais com o Miele, diretor e parceiro de Elis, costurando a apresentação através de histórias e casos únicos. Uma viagem", disse Bôscoli, que também é um dos criadores do projeto exibido, Elis 70 Anos, que, além dos shows, também conta com uma exposição e um vídeo sobre a vida de sua mãe. 

Como não podia deixar de ser, o Brasil está fazendo jus ao legado deixado por Elis no país. Além das homenagens musicais no último sábado (23) e neste domingo (24), ela também foi tema do samba-enredo da Campeã do Carnaval Paulista 2015, a Vai-Vai, e ganhou a biografia Nada Será Como Antes, escrita por Julio Maria.

Andreia Horta será Elis Regina no cinema
Caetano Veloso e Gilberto Gil comemoram 50 anos de carreira com shows pela Europa
Gilbert lança projeto com Noite Francesa em São Paulo
Gilberto Gil lembra Elis Regina: ‘Hoje nossa pimentinha faria 70 anos!’. Assista às apresentações!

Gilberto Gil solta a voz para homenagear Elis Regina

Gilberto Gil solta a voz para homenagear Elis Regina

Gilberto Gil solta a voz para homenagear Elis Regina

Gilberto Gil solta a voz para homenagear Elis Regina





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico