Notícias às 16:58

Giovanna Rispoli sobre preparo para Malhação: ‘Bem intenso’

Reprodução/Instagram

Escrita por Emanuel Jacobina, com colaboração de Cláudio Lisboa, Márcio Wilson e Bíbi Da Pieve, Malhação – Toda Forma de Amar já virou uma queridinha do público. Cheias de casais com torcidas dos fãs, a nova temporada na novela da Globo narra a diversidade, com assuntos envolvendo gravidez precoce, música, futuro, sexualidade e muito mais.

Um dos pontos da trama envolve César, interpretado por Tato Gabus Mendes, e a sua filha, Milena, vivida por GIovanna RIspoli. Com uma relação muito cúmplice, a dupla vive altas aventuras e mostram a inclusão, já que a personagem é deficiente auditiva.

Em entrevista para o OFuxico, a atriz de 17 anos contou um pouquinho mais sobre a experiência que é dar vida à adolescente, como a preparação em relação à língua de sinais brasileira.

“Antes de começar a gravar, tive dois meses de preparação, três vezes por semana, era bem intenso. Tive aula de libras com um professor surdo, Bruno Hassib, e fonoaudióloga, Rose Gonçalves.”

Por ser uma pessoa ouvinte – sem alteração na audição -, Giovanna sentiu um certo receio no começo, porém a resposta positiva da audiência deixou o processo mais fácil.

“No início fiquei muito empolgada mas ao mesmo tempo com receio. Principalmente por eu ser ouvinte e estar interpretando uma personagem surda. A resposta poderia não ser positiva e eu não conseguir representar a causa. Com o tempo e a estreia, tudo foi correndo muito bem!”, afirmou.

A Milena ganhou tanta importância nas telinhas que virou uma apoiadora da causa. Ou melhor, a artista por trás da encenação ganhou um papel cheio de responsabilidade.

Recentemente, Rispoli foi nomeada a madrinha da Semana de Acessibilidade Surda. 

“A comunidade me acolheu e eu me sinto muito feliz com isso. É um presente pra mim!”, disse, animada.

Como toda edição de Malhação, os romances acabam ganhando seus destaques, a atenção dos olhos atentos dos telespectadores e conquistam os corações dos admiradores.

Fazendo par romântico com Hugo Moura, intérprete de Daniel, ela garantiu que ganhou um grande amigo.

“O Hugo se tornou um amigo de verdade para mim, é muito divertido trabalhar com ele e a resposta do público é muito boa também. Milena e Daniel é um casal superfofo”, confirmou a jovem. Sobre Tato Gabus Mendes, seu “paizão” em cena, Giovanna garantiu a troca de aprendizado. “Tato também foi sempre um querido. Amo trabalhar com ele e sempre aprendo muito!”

Focada no atual trabalho, a atriz poderá ser vista nos cinemas em breve, no dia 28 de novembro, com a estreia do longa Carcereiros – O FIlme, baseado na série da Globo.

Ainda sem um compromisso futuro, a adolescente ressaltou a pretensão de seguir estudando rumo à faculdade.

“Estrearemos dia 28 de novembro e o filme é incrível! Ainda não tenho projetos, estou focada em começar a faculdade e em Malhação, que só acaba ano que vem!”, finalizou ela.

O amor está no ar! Confira os casais 'shippaveis' de Malhação – Toda Foma de Amar

Notícias Relacionadas