Notícias às 17:05

Gisele Bündchen escreve textão sobre o Dia da Terra

Gisele Bündchen
Reprodução / Instagram

No Dia da Terra, comemorado nesta segunda-feira (22), Gisele Bündchen resolveu comemorar com uma linda mensagem de conscientização para que as pessoas olhem com mais cuidado para o nosso planeta e decidam mudar seus hábitos.

Para ilustrar o recado, a modelo internacional publicou uma foto onde aparece deitada na areia da praia.

Gisele, além de arrasar nas passarelas, é uma ativista ambiental muito assídua, lutando, principalmente, pela Floresta Amazônica. Em 2016, a convite do canal National Geographic, ela fez parte da série documental Years of Living Dangerously (Anos Vivendo Perigosamente, em tradução livre), onde chorou ao sobrevoar áreas desmatadas na região de Alta Floresta. A top model também foi nomeada como Embaixadora da Boa Vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

“Um sábio amigo me deu uma explicação simples e profunda sobre o que está acontecendo com o nosso planeta. ‘Qualquer coisa viva que perca um terço de sua pele sofre com febre alta e corre grande risco de morrer.  E é isso que está acontecendo com a Terra, que já perdeu um terço de sua pele — as árvores, o solo, o oceano e a biodiversidade que a cerca. Mesmo assim, em vez de ajudar a plantar e restaurar o que foi arrancado, nós continuamos saqueando e destruindo’. Se alguém está doente não seguimos fazendo coisas para deixá-lo mais doente, nós tentamos ajudar! Muitas pessoas não dão o devido valor ao planeta, aos alimentos que comemos e à água que bebemos. Muitos acreditam que temos o direito de nos apropriar de tudo o que a natureza tem a oferecer. Mas não temos!

A Terra tem nos dado sinais claros de que devemos mudar o que estamos fazendo. Se quisermos prosperar, é hora de tomar responsabilidade, arregaçar as mangas, fazer algo para ajudar, e começar a honrar este planeta que sustenta todas as nossas vidas. Esta é a nossa única casa”, escreveu na legenda do clique.

Confira:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Gisele Bündchen posta foto da família e deseja Feliz Páscoa aos fãs
Gisele Bündchen é pura elegância nas ruas de Nova York
Gisele Bündchen arrasa na simpatia em aeroporto de São Paulo
Com apenas 4 meses, Zoe já ganhou o coração dos famosos

Notícias Relacionadas