Notícias às 16:12

Gisele Bündchen lembra visita a aldeia indígena na Amazônia

Gisele Bündchen
Reprodução/Instagram

Às vésperas de completar 40 anos nesta segunda (20) e após ter dito que plantará 40 mil árvores, a top model gaúcha Gisele Bündchen encantou internautas neste domingo (19) ao compartilhar cliques inéditos em uma aldeia indígena na Amazônia.

A estrela é uma ferrenha defensora da questão indígena e sempre milita em prol da preservação da floresta e contra o seu desmatamento. Tanto que pediu que as pessoas plantem árvores em vez de lhe dar presentes pelos 40 anos.

Direto de sua mansão em Boston, nos EUA, Gisele relembrou visita que fez em 2004 a uma aldeia indígena amazônica. Ela foi fundo em seu baú e conseguiu registros inéditos da viagem.

"Podemos nunca saber o impacto das sementes que plantamos, mas, mesmo assim, acredito que elas têm que ser plantadas”, pontuou.

“Em 2004, visitei uma aldeia indígena na floresta amazônica. Pude ver de perto tanto seu profundo conhecimento da natureza, quanto os problemas de saúde e ambientais criados pelo desmatamento", falou.

Ela acrescentou: "Saí de lá determinada a fazer algo para ajudar. A primeira iniciativa que apoiei na época foi a campanha "Y Ikatu Xingu" do ISA. Agora, 14 anos depois, chamei a ISA para me ajudar a plantar árvores para o meu aniversário", lembrou a ação em prol do verde.

"Para minha surpresa, soube que daquele projeto nasceu a maior rede de sementes nativas do Brasil, a Rede de Sementes do Xingu que já ajudou a restaurar mais de 6,6 mil hectares (cerca de um milhão de árvores) de áreas degradadas, e também provê renda para 560 coletores – a maioria deles mulheres nativas", enumerou.

Por fim, Gisele declarou: "Fiquei muito feliz em saber que aquela sementinha plantada lá atrás deu lindos frutos e, hoje, vamos utilizar esta rede de sementes para fazer o plantio do meu aniversário e continuar esta corrente para restaurar a natureza. Só tenho gratidão!", concluiu.

Neste domingo, em entrevista ao jornal O Globo, Gisele falou sobre plásticas. "Não sei se faria de novo", disse.

Gisele Bündchen sobre plástica: 'Não sei se faria de novo'


Gisele Bündchen escolhe presente inusitado em seus 40 anos

 

Notícias Relacionadas