Notícias às 15:44

Glamour Garcia e divas trans celebram o Orgulho LGBTQIA+

Reprodução/Instagram

Atriz trans, Glamour Garcia celebrou o Dia do Orgulho LGBTQIA+ neste domingo (28) em seu Instagram.

A data lembra os 51 anos da Revolta de Stonewall, quando frequentadores do bar gay nova-iorquino se rebelaram contra a violência policial homofóbica.

A reação da comunidade LGBTQIA+ foi marco para a luta por direitos iguais independentemente de orientação sexual ou identidade de gênero.

Glamour publicou foto fazendo topless em frente a uma bandeira do arco-íris, marco do movimento e da luta desta comunidade por respeito.

A atriz lembra que sua comunidade é vítima de preconceito e que, de acordo com dados da Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais no Brasil), a média de vida de uma pessoa trans é de apenas 35 anos devido à violência por conta da orientação sexual que existe no Brasil.

“Respeita que dói menos. Meu beijão cheio de amor e vida para todxs elegebetétics”, postou Glamour.

Eloína dos Leopardos e Márcia Dailyn: Orgulho LGBTQIA+

Outras atrizes trans famosas também se manifestaram neste domingo nas redes.

A atriz e diva Márcia Dailyn lembrou ter sido a primeira bailarina transexual do Theatro Municipal de São Paulo e ainda celebrou divas trans como Phedra D. Córdoba, a quem interpretou no teatro na peça Entrevista com Phedra, escrita pelo crítico e dramaturgo Miguel Arcanjo Prado. Ela ainda celebrou Miss Biá e Vânia Mattos, que morreram vítimas da Covid-19.

Nany People, outro ícone da comunidade LGBTQIA+, também celebrou a data em suas redes, assim como Silvetty Montilla, Léo Áquila, Kaká Di Polly, Eloína dos Leopardos, Salete Campari e Tchaka, outras drags e trans que são ícones da luta contra o preconceito.

Glamour Garcia volta a receber ameaças do ex

Glamour Garcia estreia na Sapucaí: ‘Inspirada em Carmen Miranda’

Notícias Relacionadas