Notícias às 16:15

Glamour Garcia: ‘Tive quadros de depressão por causa do bullying’

Divulgação/TV Globo/Encontro

Uma das convidadas famosas do Encontro com Fátima Bernardes desta terça-feira (10), Glamour Garcia comentou, entre outras coisas, na ocasião, sobre o preconceito que sofreu, por ser transexual.

“Sofri, sim, bastante. Mas a minha personalidade e a criação dos meus pais fizeram com que eu perseverasse. A gente tem que lembrar que bullying é um conjunto de ações que acabam culminando em violências sistemáticas. São violências verbais e físicas que trazem um retrocesso pessoal, é um processo de todas as perdas: da sua cidadania, capacidade. Em muitos momentos, me senti completamente perdida, ausente de tudo isso. Autoestima zero”, chegou a afirmar a intérprete da personagem Britney, em A Dona do Pedaço, atual novela das 21h da Globo.

Na ocasião, ela ainda aproveitou a campanha do Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, para falar de depressão.

“Sempre tive quadros de depressão em muitos momentos por isso: pelo bullying, pela perseguição sistemática, as muitas agressões que infelizmente aconteceram. O teatro foi uma possibilidade de não só me desenvolver, mas de ter amor, ter anseio, de estudar, me entregar à vida. (…) Pensar em depressão, falando de pessoas trans, por exemplo, é um quadro muito abrangente. Muitas pessoas trans desenvolvem depressão pela perseguição sistemática”, declarou Glamour Garcia.

Pedro Carvalho dá spoilers de casal de A Dona do Pedaço

Notícias Relacionadas