Notícias às 11:15

Globo afirma que retomada de Amor de Mãe não tem data

Divulgação/Amor de Mãe/TV Globo

O retorno das novelas da TV Globo é algo esperado com ansiedade por muita gente. Em especial, Amor de Mãe, que estava numa fase crucial quando a pandemia se instaurou e, assim como toda a programação que caracteriza aglomeração de pessoas, teve que ser interrompida.

Boatos deram conta de que o retorno das gravações seria no próximo dia 10 de agosto e que, com isso, mudanças drásticas seriam feitas, incluindo dispensa de elenco. Em conversa com a reportagem de OFuxico, a Central Globo de Comunicação desmentiu.

"Não temos data de retorno confirmada. É importante saber que o protocolo de segurança compreende recomendações que vão de cuidados na pré-produção à atuação nos sets de gravação, incluindo logísticas de transporte, alimentação e regras para fornecedores, entre outras."

Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder só voltam à Globo em 2021

Descarte de personagens como o chantagista Thales, vivido por Alexandre Claveaux, não foi confirmado. A CG-Com enfatizou que diminuição de participação de personagens é algo natural nas tramas.

"Com ou sem pandemia, na reta final de uma novela, conforme os desfechos aconteçam, os personagens diminuem e até encerram a sua participação na obra. Portanto não há um "enxugamento" de elenco e sim um cuidado permanente com a segurança dos talentos e das equipes. O acesso ao set será limitado somente aos profissionais necessários para a realização da cena", destaca o comunicado.

Grupo de risco e crianças

A emissora se pronunciou também sobre os comentários de dispensa de atores mirins e elenco que more fora da cidade do Rio de Janeiro.

Globo analisa 'cenários possíveis' para retorno às gravações de novelas

"A orientação é não aglomerar. Tampouco existe uma proibição para a escalação do elenco que mora fora do Rio. A orientação é que se evite ao máximo expor qualquer talento, esteja ele na cidade ou fora dela. E há sim uma orientação para restringir a participação de elenco pertencente ao grupo de risco e elenco infantil. Mas, caso seja fundamental para a realização da obra, um comitê será acionado para avaliar as exceções do protocolo, discutir a viabilidade da cena e propor as soluções mais adequadas, que não coloquem as pessoas em risco."

Notícias Relacionadas