Notícias às 11:36

Globo se pronuncia sobre o caso ‘Marcius Melhem’, no Jornal Nacional

Reprodução

Depois da reportagem da revista Piauí publicar uma reportagem em que relata diversas denúncias de assédio contra Marcius Melhem, a Globo havia ficado em silêncio até a edição do Jornal Nacional da última terça-feira (8).

No noticiário, os apresentadores André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães leram uma espécie de comunicado em que afirmam que a Rede Globo “não tolera comportamentos abusivos” e que “assumiu o compromisso de sigilo” sobre o caso.

Marcius Melhem decide processar Dani Calabresa e a advogada da atriz

"A Globo informou que investiga criteriosamente todas as denúncias de assédio e que não tolera comportamentos abusivos. Mas que não pode comentar publicamente nenhuma investigação desse tipo por ter assumido com todos os seus colaboradores um compromisso de sigilo do processo, que resguarda a investigação dos fatos, denunciantes, denunciados e testemunhas".

O caso mais marcante foi o de Dani Calabresa que foi contado pela reportagem da revista Piauí de forma bem detalhada. Contudo, a revista informou que ouviu 43 pessoas, sendo duas vítimas de assédio sexual, sete vítimas de assédio moral e três vítimas dos dois tipos de assédio por parte de Marcius Melhem.

Em entrevista ao UOL, Marcius Melhem assumiu ser um “homem tóxico”, mas se defende das acusações de abuso, dizendo que todas “foram de forma consensual”.

"Sou um homem tóxico, um marido péssimo, uma pessoa que cometeu excessos ao se relacionar com pessoas do seu próprio ambiente de trabalho. Embora confesse os meus excessos, eu jamais tive alguma relação que não fosse consensual e jamais pratiquei algum ato de violência com quem quer que seja na minha vida", afirmou em um dos trechos.

Marcius Melhem ainda afirmou que já acionou seus advogados para tomar medidas cabíveis contra Dani Calabresa e a advogada Mayra Cotta, que representa seis mulheres que o acusam de assédio sexual.

Gustavo Mendes declara apoio a Dani Calabresa: 'Assédio é um retrocesso'
Acusado por cinco mulheres, Marcius Melhen nega abusos sexuais

Notícias Relacionadas