Notícias às 16:40

Glória Pires se emociona no velório de Laddy Francisco

Marcos Ferreira/Brazil News

Na tarde deste domingo (26) acontece o velório do corpo da atriz Laddy Francisco, que morreu no sábado (25), aos 79 anos, após ficar internada na UTI do hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde o último dia 2 de maio. A artista apresentava complicações respiratórias após uma cirurgia de correção do fêmur em decorrência de uma queda enquanto passeava com os cachorros.

Laddy está sendo velada na Sala Fernanda Montenegro, do Teatro Leblon, no Rio de Janeiro, local onde ela ficou em cartaz com o maior sucesso, em Os Dálmatas – O Musical, interpretando Cruela Cruel.

Com as portas abertas ao público, Andrea e Oscar, filhos da atriz, estão recebendo familiares e amigos famosos da mãe.

Glória Pires chegou ao local toda de branco. No encontro com o corpo da atriz, a emoção estampada em lágrimas.

Também estiveram por lá Debora Oliviere,Terzinha Sodré, Verá Gimenes, entre outros.

Está marcado para esta segunda-feira (27) a cremação do corpo no Crematório e Cemitério da Penitência.

Carreira
Lady Francisco começou a carreira artística na sua cidade natal, Belo Horizonte, no rádio e na TV Itacolomi. Entre 1972 e 1973, já no Rio de Janeiro, trabalhou na novela Jerônimo, O Hérói do Sertão na TV Tupi e depois se transferiu para a Globo, onde atuou em Escrava Isaura (1976), Marrom Glacê (1979), Baila Comigo (1981), Louco Amor (1983), entre outros sucessos.Seu último trabalho na TV foi em 2018, numa participação especial em Malhação: Vidas Brasileiras.No cinema, esteve em Um Varão Entre as Mulheres (1974), O Padre que Queria Pecar (1975), O Crime do Zé Bigorna (1977) e  Lúcio Flávio, O Passageiro da Agonia (1977). No teatro, um dos mais recentes trabalhos marcantes da atriz foi em Os Dálmatas – O Musical, onde viveu a personagem Cruela Cruel.

Notícias Relacionadas