Imprimir

Notícias

09/04/2020 | 06h00m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Reprodução/Instagram

Gordon Ramsay fura quarentena com a família e é criticado

Chef celebridade virou alvo de reclamações por sair do epicentro da pandemia de coronavírus no Reino Unido

Gordon Ramsay fura quarentena com a família e é criticado - Reprodução/Instagram

Gordon Ramsay é um dos maiores nomes mundiais no ramo da culinária e gastronomia, sendo inclusive considerado um chef celebridade.

Porém, recentemente, ele foi extremamente criticado nas redes sociais, após um passeio com sua família por Londres e furar a quarentena em meio a pandemia do novo coronavírus.

Gordon Ramsay desembolsa fortuna para ter Ed Sheeran na festa da filha

Para muitos internautas, Ramsay colocou a vida de várias pessoas em risco, ao sair do epicentro da pandemia no Reino Unido e se dirigir a um local cujo número de casos são menores.

Nasce o quinto filho de Gordon Ramsay. Vem ver as fotos!

“Esse babaca privilegiado não se importa com as pessoas que moram aqui”, “Para ele somos apenas ‘locais’ que não deveriam se importar”, “As recomendações são explícitas, não se mudem para suas casas de férias, e isso se aplica até para chefs celebridades”, foram algumas das críticas feitas no Twitter.

Por hora, os assessores pessoais de Gordom Ramsey não se pronunciaram publicamente quanto às críticas sofridas pelo chef.

Chef Gordon Ramsay vai ser pai de novo depois de 17 anos

A situação do coronavírus no mundo

 

Coronavírus no Brasil

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida. No Brasil, muita gente já foi infectada e há muitos registros de mortes.

No país foi decretado estado de emergência e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

A China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior. A Comissão Nacional de Saúde informou que os casos da China envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também teve uma queda em relação a novos casos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) seguem acompanhando todos os casos.

Leia mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui

Tudo sobre o coronavírus

 

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Como o coronavírus começou a circular

O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o “batismo” oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).

De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.

Fundador do Twitter faz doação bilionária contra o coronavírus
Cleo aproveita quarentena para mudar o visual
Carolina Dieckmann produz máscaras para se proteger da COVID-19





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Em Portugal, Pedro Scooby passou o dia com os filhos Dom, Bem e Liz, indo a um parque e depois para a praia ☀️⛱ #OFuxico
(Via Instagram @pedroscooby)
  • Rafa Kalimann é a nova contratada da Rede Globo e se emociona ao contar a novidade aos seguidores. #OFuxico (Via @rafakalimann )
  • Ludmilla não perde tempo e aproveita dia de sol e piscina com Brunna Gonçalves e os amigos ao som de Beyoncé! #OFuxico
(Via Instagram @ludmilla)
  • Fiquem ligados! Hoje, às 20h30, @joaoboscoevinicius realizam uma live especial! Eles mandaram um recado aos leitores de #OFuxico!
  • Anitta brincou na rede social com suas plásticas e dividiu brincadeiras com os fãs. #OFuxico (Via stories @anitta
  • Bárbara Evans relembrou que teve câncer de pele, aos 22 anos, e faz alerta aos fãs para se cuidarem. #OFuxico (Via stories @barbaraevans22)
  • Patrícia Abravanel faz treino e é

OFuxico