Imprimir

Notícias

27/10/2020 | 20h52m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Reprodução/Instagram

Gravadora lança edição especial de disco de Rita Lee

O álbum conhecido como Lança Perfume já pode ser comprado no site da Universal Music Brasil

Gravadora lança edição especial de disco de Rita Lee - Reprodução/Instagram

A Universal Music do Brasil lançou, nesta terça-feira (27), um vinil comemorativo dos 40 anos do álbum Rita Lee, sucesso da cantora bem no início da década de 1980. Apesar do tírulo levar o nome da artista, o trabalho ficou popularmente conhecido como Lança Perfume em razão da primeira música do disco, a qual fez muito barulho.

Rita Lee concretiza: 'Eu não quero mais tomar drogas'

Moldando o pop/rock brasileiro e vendendo milhares de cópias, o projeto quebrou alguns paradigmas e levou ao público o poder de Rita e seu marido, Roberto de Carvalho, que também é músico e tocava com a lenda do rock do Brasil pelos shows que faziam.

Lança Perfume é tão importante até hoje e não é para menos. Na época do lançamento, alcançou o topo de paradas musicais incluisive na França, conquistando outras regiões da Europa.

Rita Lee: ‘Acho arrogante a raça humana se achar a imagem e semelhança de Deus’

Além da produção de Guto Graça Mello e de Roberto de Carvalho (também na guitarra, violão, piano e sintetizador), Rita Lee contou com a parceria de Lincoln Olivetti no piano, sintetizador, bass synth e minimoog, e outros parceiros como Robson Jorge (guitarra), Jamil Joanes (baixo), Picolé (bateria), Chico Batera (cowbell, timbales e marimba), Cláudia Niemeyer (baixo), Naila Scorpio (percussão), Lulu Santos (que assinava Luis Maurício; baixo).

A reedição do vinil traz as artes originais – com direito ao nome de Rita escrito em dourado na capa, como era nos 1980. E um toque especial, que vai agradar aos fãs e colecionadores: o disco da reedição é branco translúcido. Para adquirir a peça, é só correr para o site da Universal Music.

Rita Lee revelou que Fernanda Young tinha certeza de que ela era sua mãe

Rita Lee celebra o relançamento de famoso disco





Notícias Relacionadas

27/10/2020 | 19h51m - Larissa Mariano

Zoofilia é crime: Famosas aderem a campanha

17/09/2020 | 17h33m - Flávia Ávila

Rita Lee concretiza: 'Eu não quero mais tomar drogas'



Instagram

Instagram

OFuxico