Imprimir

Notícias

10/10/2019 | 00h45m - Publicado por: Gustavo Gossen | Foto: Manuela Scarpa e Iwi Onodera/Brazil News

Gravadora se pronuncia sobre briga entre Anitta e Ludmilla

Warner Music alegou que não interfere nos acordos de direitos autorais

Gravadora se pronuncia sobre briga entre Anitta e Ludmilla - Manuela Scarpa e Iwi Onodera/Brazil News

O desentendimento entre Anitta e Ludmilla por conta da música Onda Diferente segue dando o que falar. Nesta quarta-feira (9), a Warner Music, gravadora das duas cantoras, emitiu um comunicado.

No texto, a empresa explica não ter participação nas negociações de direitos autorais e não entra diretamente na polêmica:

“Esclarecemos sobre a canção ‘Onda Diferente’ que todo o trâmite que envolve os direitos autorais de uma composição ocorre diretamente entre o produtor da música ou álbum, autores e as empresas de proteção autoral, chamadas ‘editoras’. Após definidas entre as partes citadas acima os percentuais sob os direitos de cada autor sobre a obra, cabe à Warner Music Brasil tão somente solicitar a liberação da composição junto as editoras. Uma vez liberada a obra, em conjunto com seus artistas, contando com um time de profissionais qualificados e de diversas áreas, a Warner Music Brasil a partir desse ponto é responsável por gerenciar o processo que envolve a produção e gravação da obra, distribuição e marketing, respeitando sempre o trabalho artístico de cada talento e suas estratégias de carreira”, dizia a nota.

O colunista Léo Dias, do site UOL, acompanha de perto o caso. Conforme OFuxico contou, ele chegou a tentar uma conciliação entre as duas, porém não obteve sucesso.

O caso

A polêmica começou em função da música Onda Diferente, composta por Ludmilla e que tinha Anitta e Snoop Dogg registrados também como compositores.

Segundo Lud, no início, a gravadora não topou gravar com ela, porém o cenário mudou quando se soube que Anitta curtiu o hit.

Anitta, por sua vez, sugeriu uma participação de Snoop, que deu sua contribuição na letra, o que ficou definido que os direitos seriam divididos meio a meio entre ele e Ludmilla.

O desentendimento teria surgido quando Ludmilla notou, ao ver Ivete Sangalo cantar o hit no Rock in Rio, que Anitta também aparecia como autora.

O nome de Anitta foi retirado, embora, segundo Léo Dias, ela alegue que “produziu” e “estruturou”, e que Ludmilla sabia desse acordo. 





Notícias Relacionadas

09/10/2019 | 18h00m - Giovanna Prisco

Elenco de Madagascar - O Musical mostra caracterização

09/10/2019 | 15h33m - Giovanna Prisco

Ludmilla aposta em look preto em passeio nos EUA

09/10/2019 | 15h22m - Giovanna Prisco

Anitta divulga música e manda suposta indireta



Instagram

Instagram

  • Não tem como não se apaixonar! @bryanadams cantando Straight From the Heart! Showzaço no @allianzparque, em São Paulo
  • Como não amar, @bryanadams ? Olha só ele mandando bem em Please Forgive Me, no @allianzparque, em São Paulo.
  • @bryanadams embalou os casais apaixonados com o hit (Everything I Do) I Do It For You, no @allianzparque em São Paulo.
  • Have You Ever Really Loved a Woman, hit de @bryanadams, não ficou de fora da apresentação do canadense no @allianzparque em São Paulo!
  • @bryanadams encantou o público do @allianzparque, em São Paulo, ao som do hit #Heaven! 😍💞
  • Gugu Liberato mostra a filha com o braço machucado e brinca: 'A primeira fratura a gente não esquece'
(Via Instagram @guguliberato)
  • @marinaruybarbosa saiu com o seu prêmio de Artista de TV Feminina do Meus Prêmios Nick e, simpática, mandou um recado para o #OFuxico
@nickelodeonbr #MPN20ANOS

OFuxico