Notícias às 17:17

Gretchen não pode voltar para a França. Entenda!

Reprodução/Instagram

Por conta da pandemia do novo coronavírus, Gretchen está em Belém, no Pará, e não pode voltar para sua casa, na França. Confinada com seu saxofonista, Esdras de Souza, a cantora participou de uma live com Fábio Porchat e, além de comentar sobre a pandemia, afirmou que contraiu a doença. 

"Não estou com medo. Eu já peguei esse negócio. Acho que já peguei. Acho que vim com ele da França, cheguei dia 22 de janeiro. No dia 23, tive que fazer uma campanha em Recife, sobre violência contra a mulher. Meu saxofonista foi gravar o sax desta campanha. No dia seguinte, ele começou a ficar com febre, falta de ar e muita tosse. Ele passou 15 dias assim. Depois, eu voltei para São Paulo e tive sintomas muito parecidos", disse.

Gretchen assume namoro com saxofonista

Gretchen, que participou do reality Os Gretchen, exibido no Multishow, detalhou os sintomas e tudo o que passou, assim como o saxofonista.

"Fiquei com a garganta horrível, o corpo dolorido, febre. Como eu tive malária, é uma sensação bem parecida. Tive malária quando trabalhei nos garimpos. Ele teve muito mais pesado que eu. Tenho praticamente certeza de que tive isso. Teve momentos que achei que ia ter que internar. No fim, como não se sabia disso, eu fui me cuidando como gripe. Ele também. Ele demorou muito tempo para ficar bem e teve recaídas. Então, eu acho que nós tivemos", afirmou. 

 

Gretchen celebra 2 anos de show com Katy Perry com ilustração especial

Novo diagnóstico 

Na live, a cantora prosseguiu seu depoimento, afirmando que consultou médicos para saber se quem já pegou o vírus está sujeito a um novo diagnóstico.

"Ninguém me respondeu. Não sei se eu pegaria de novo. Eu tomo muitas vitaminas, sou grupo de risco, mas não sou. Sou idosa mas me cuido", disse, às gargalhadas.

Gretchen afirmou que sua passagem de volta para a França, onde mora, está prevista para o dia 5 de maio. Na última semana, ela cancelou trabalhos que faria na Argentina.

Namoro após 17º casamento

Apenas dois meses após o fim do seu 17º casamento com o português Carlos Marques, com quem participou do reality Power Couple, na Record TV, Gretchen fez a fila andar e assumiu a relação com Esdras de Souza.

"Estamos nos conhecendo e ponto. O resto é invenção. Será que não tenho direito, sendo solteira, de conhecer uma pessoa e ter um relacionamento normal como todos têm? Com tempo para se conhecer, sair junto, jantar fora", disse ela em conversa com o jornal Extra.

Vovó coruja, Gretchen combina pijamas com o neto, Bento

Gretchen se despede de Carnaval: 'Ainda em êxtase'

Coronavírus no Brasil

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida. No Brasil, muita gente já foi infectada e há muitos registros de mortes.

No país foi decretado estado de emergência e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

A China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior. A Comissão Nacional de Saúde informou que os casos da China envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também teve uma queda em relação a novos casos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) seguem acompanhando todos os casos.

Leia mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Como o coronavírus começou a circular

O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o “batismo” oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).

De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.

Notícias Relacionadas