Notícias às 18:38

Gretchen sobre ser life coach: ‘Tenho experiência de vida’

Reprodução/Instagram

Gretchen está entrando em uma nova fase de sua vida profissional: ela está se tornando life coach, traduzinho, coach de vida.

Porém, muitos internautas começaram a criticá-la nas redes sociais, afirmando que ela não poderia dar conselho profissionalmente a ninguém por não ser psicóloga.

Por meio dos stories do Instagram, a artista rebateu os comentários, garantindo ter bastante experiência para compartilhar e ajudar outras pessoas.

“Quero ver quem vai me proibir. Eu já disse que não sou terapeuta, e não sou mesmo. Mas eu tenho a experiência de vida que muitos deles não têm. Eu vivi coisas na minha vida que muitos deles não viveram. Eu perdi um filho. Meu filho morreu nos meus braços. Eu adotei filhas. Tive problemas seríssimos de violência doméstica. Sempre sustentei meus filhos sozinha”, afirmou ela.

“Sou independente financeiramente e emocionalmente. Aí, vieram me falar: 'o que ela tem para ensinar? A largar marido?'. Vou sim. Vou ensinar a mulherada a parar de acreditar em falsas coisas”, completou ela.

Gretchen choca ao exibir corpão definido aos 61: ‘Linda’
Gretchen exibe corpão em praia com Esdras: ‘Melhor companhia’

Reforçando que não é terapeuta

Em entrevista para a revista Quem, Gretchen ressaltou o fato de que não é terapeuta a profissão que pretende seguir, além de que, não sendo sinônimos, uma não anula a outra.

“Não tenho formação como psicóloga e psiquiatra e não vou fazer terapia em ninguém, porque não sou terapeuta. Respeito o trabalho de todos esses profissionais, mas uma coisa não anula a outra. Vou atender como coach para dar conselhos baseados na minha experiência de vida, como já vinha fazendo nas minhas redes sociais. Vivi muita coisa minha vida e compartilhar essas experiências podem ajudar o outro a viver melhor, sim. Meu serviço é de coach”, explicou a dançarina.

“Acho que já realizei todos os meus sonhos. Mas o meu grande sonho, a consultoria de vida, era o que eu queria fazer num programa de TV. Hoje em dia, até a televisão está difícil de fazer. Quem sabe futuramente a gente faça na TV. Tenho vontade de apresentar um programa. Vai ser em Belém, porém quem é de fora vai ter um telefone para a gente marcar as consultas online. Não sou terapeuta, mas vou atender pessoas para conversar. Para não sofrerem o que já sofri”, concluiu Gretchen.

Notícias Relacionadas