Notícias às 02:00

Gugu, Silvio Santos… Brincadeiras da TV para fazer em casa

Reprodução / Instagram

Em tempos de quarentena e ficando tanto tempo em casa, ideias novas de como se divertir em família e distrair as crianças são sempre bem-vindas, não é mesmo? 

Recentemente, viralizou na internet uma brincadeira no estilo do quadro Gugu Na Minha Casa, que Gugu Liberato fazia no Domingo Legal.

Uma internauta publicou que ela e seus amigos faziam pelo grupo de Whatsapp, em que uma pessoa escolhia o objeto e quem encontrasse um em sua residência e tirasse foto mais rápido, ganhava e virava o novo comandante do jogo. 

Muita gente adorou e também resolveu brincar, contando sobre suas experiências nas redes sociais. Não demorou muito tempo para que alguém fizesse até um filtro no Instagram para aqueles que não tinham com quem jogar poderem se divertir sozinhos e foi a maior febre. 

 

Internauta reproduz brincadeira do 'Gugu Na Minha Casa' e viraliza

 

E o melhor é que também dá para fazer pessoalmente em família. Você consegue aproveitar as pessoas que estão em quarentena com você para brincar e ir revezando quem tem que procurar alguma coisa e quem é que vai pedir.  

Como é um ótimo jeito de passar o tempo, nós do OFuxico pensamos em mais alguns quadros da TV que podem ser facilmente adaptados para a diversão em família. 

Que tal trazer algum game da televisão brasileira para sua casa de um jeito bem fácil? A gente te ensina! Confira: 

 

Torta na cara

É claro que o jogo do Celso Portiolli não poderia deixar de faltar. Apesar de fazer uma baguncinha, com certeza vai divertir a criançada e fazer todo mundo dar risada com as caras lambuzadas.

Dá para fazer perguntas sobre conhecimentos gerais ou até mesmo para saber se um conhece bem o outro, com perguntas mais pessoais ou de memórias da família. E para quem não souber a resposta ou demorar mais para responder… Chantilly! 

Relembre: 

 

Roda a roda

O SBT manda bem nas brincadeiras mesmo, porque a próxima da lista também é da emissora. Eu tenho certeza que quando você assiste ao Roda a Roda, você tenta adivinhar as palavras escondidas da sua casa, acertei?! Então, por que não fazer o seu próprio game?  

É só escolher algum tema e palavras que remetem a ele. Depois, você coloca em uma folha de papel os espaços para as letras dessas palavras e deixa que o resto das pessoas adivinhem, chutando uma letra de cada vez. Dá para pensar em um esquema de pontuação e também revezar quem é que vai adivinhar e quem vai escolher o próximo assunto. 

Relembre: 

 

Jogo das três pistas

Silvio Santos também tem outro game muito legal e facilmente adaptável, que é o jogo das três pistas. Basta alguém falar três dicas para que as outras pessoas tentem adivinhar qual é a palavra misteriosa. 

Você também consegue disputar quem acerta primeiro, marcando os pontos e ir revezando quem é que comanda o jogo e pensa em uma nova palavra-chave. Quem será que manda melhor nos enigmas e é o grande vencedor? 

Relembre: 

 

Mega Senha

Seguindo o mesmo estilo do jogo das três pistas, você também consegue brincar de Mega Senha na sua casa. Uma pessoa vai escolher uma palavra e precisa fazer com que a outra adivinhe qual é usando apenas uma palavra.

Pode ser sinônimo, pode ser uma dica, pode ser algo que remeta a ela… mas nada de usar mais de uma palavra e nem dizer a senha, hein?! E, para deixar a disputa ainda mais acirrada, que tal usar um cronômetro e definir um tempo limite para a pessoa adivinhar? Você pode deixar uma lista de palavras preparadas e deixar a competição mais dinâmica. 

Relembre: 

 

Soletrando

Para testar as habilidades gramaticais da criançada (e também dos adultos, é claro!), por que não brincar de Soletrando, como no quadro do Luciano Huck? É só escolher uma palavra e a outra pessoa deve acertar como se escreve, falando letra por letra. 

Nossa língua portuguesa tem várias palavras bem estranhas, difíceis de escrever e até umas que provavelmente nunca ouvimos falar, então dá até para pegar um dicionário e aumentar a dificuldade. 

Relembre:

 

O que você está ouvindo? 

Mas se você não quer pirar a cabeça e só deseja rir um pouco, Tatá Werneck tem a solução. Uma brincadeira que a apresentadora fez em seu programa Lady Night é bem fácil de fazer em casa e com certeza vai divertir todo mundo. 

Basta colocar um fone de ouvido com uma música bem alta e a outra pessoa tem que falar alguma palavra, que você deve adivinhar sem escutar nada. Também dá para adaptar para frases, trava língua, cantar músicas, acertar nomes de filmes ou até onde a criatividade mandar. Será que você manda bem em leitura labial?  

Relembre: 

 

E aí? Gostou? Vai testar alguma dessas brincadeiras da TV? 

Notícias Relacionadas