Notícias às 08:00

Guilhermina Guinle sobre ter mais filhos: ‘Se acontecer vai ser uma benção, mas se não, tudo bem’

Reprodução/Instagram

Guilhermina Guinle está em sintonia com a natureza, consigo mesma, com os animais, com a família e especialmente com sua filha, Minna, 7 anos. Vivendo isolada na fazenda de sua família, no Rio de Grande do Sul, ela concedeu uma entrevista exclusiva para OFuxico, e falou de "Salve-se Quem Puder", "Verdades Secretas 2" e a reprise de "Ti-Ti-Ti".  

Família

Cercada pela natureza e pelos animais, Guilhermina tem aproveitado a quarentena para ficar ao lado da família em um lugar isolado. 

“Esse tem sido um momento muito difícil pra todo mundo e cada um está tentando sobreviver. Quem tem a chance, de estar em um lugar próximo a natureza, que você não tem que ficar confinado dentro de uma casa, é um sonho”, iniciou.

“Eu só tenho a agradecer porque tenho a oportunidade de estar num lugar com a minha família, ao lado da natureza, dos animais. Estou no Rio Grande do Sul na nossa Estância em Pelotas, que é da minha família há muito tempo. Nós temos plantação de arroz, de soja, é bom estar mais perto desse tipo de trabalho, que às vezes na cidade grande, não temos. De certa forma, nos trouxe de volta para as nossas raízes, para a nossa família, de aproximação, mesmo que pra enxergar coisas boas e ruins. É importante porque até as coisas ruins são boas pra ter tempo pra consertar e conviver da melhor maneira possível. Tudo tem um lado positivo nesse sentido familiar. Eu sempre tento nos momentos mais difíceis; meu apelido às vezes é Poliana; tirar proveito, sempre fui assim na vida, é o que estou fazendo hoje em dia”, completou.

Curtindo os momentos com a pequena Minna, Guilhermina gosta de família grande, mas é cautelosa quanto a maternidade. 

“Eu adoraria aumentar a família, sempre, eu sou de uma família com quatro irmãos, são três homens e eu, mas infelizmente comecei essa produção de filho um pouco mais velha, que tem o pró e o contra. Comecei a trabalhar logo depois que a Minna nasceu, fiquei tão feliz de ter tido um filho, que falei: ‘está bom pra mim’ (risos), mas depois eu não pensei que pudesse gostar de passar por essa experiência de novo”, disse.


“Se acontecer vai ser uma benção maravilhosa, mas se não, tudo bem porque estou realizada de ter tido uma filha incrível e graças a Deus com sorte dela já ter vindo com um irmão, porque o Léo (Leonardo Antonelli) tem um filho que é o Gabriel, 25 anos, maravilhoso e apaixonado pela Minna e ela por ele. É aquele irmão do coração”, completou. 

Sobre a pandemia, Guilhermina contou como foi explicar pra filha sobre o atual momento.

“Com filho nós temos várias dinâmicas, tipos de educação em momentos difíceis, queremos passar o melhor. Eu gosto muito de lidar com a criança, com a verdade. Eles são totalmente verdadeiros com o que sentem, com que falam, com o que pensam, e nós temos que ter isso em mente, mas às vezes usamos uma verdade não tão nua e crua porque eles não têm maturidade ainda, pra entender. Na realidade, a Minna está vendo tudo o que está acontecendo porque a escola parou e nós tivemos que explicar que é por causa da covid, mas a criança leva de um jeito tão bem conforme você faz o ambiente da casa. Se você está num ambiente familiar, em que os pais estão bem, mesmo numa situação difícil, ela sente essa vibração boa vindo da gente, e a gente tenta manter praticando esporte, se distraindo, com aulas online, tentando fazer o menos chato possível, porque uma criança vendo professores e alunos dentro de uma tela de computador não é tão legal quanto estar fisicamente. Quando eles voltaram em agosto foi bom porque ela não ficou tanto tempo sem ir pra escola, voltou meio período, ela almoçava com a gente, coisa que ela não fazia há muito tempo, curtia e depois fazia as atividades dela, nós fizemos de maneira informativa, verdadeira, mas leve”, afirmou.

Guilhermina Guinle adora ter contato com a natureza

Salve-se Quem Puder 

Pela primeira vez, o estúdio da TV Globo precisou paralisar as produções de novelas, Guilhermina disse como se sentiu.

“Começamos a novela em outubro de 2019 em Cancun, foi maravilhoso, a novela terminaria em julho, mas em março tivemos o lockdown. Eu fui a última pessoa a gravar no Projac. Era uma externa noturna que começava às seis da tarde e ia até uma hora da manhã. Não sabíamos se voltaríamos dali 20 ou 30 dias. Voltamos quatro meses depois, em agosto, e foi um grande desafio, gravamos até dezembro de 2020. Foram momentos bem difíceis porque a equipe estava tensa, preocupados que não acontecesse nada com ninguém. Os atores se maquiavam, se arrumavam, se penteavam, essa foi a novidade, quem não estava acostumado teve dificuldades, pra mim foi tranquilo porque sempre me maquiei. É como no teatro, parece que você está entrando no personagem enquanto se arruma. Eu não podia levar o texto para o cenário, eram cenas difíceis e longas porque só podiam ter dois, no máximo três atores, era texto, texto e texto para decorar. Super concentração”, contou.

“Quando tudo começou foi um susto. Eu tinha dois casamentos e foram cancelados, recebemos uma carta da escola da minha filha, mas pensávamos que uma novela não fosse parar. Como uma novela vai parar? Isso nunca existiu na história da TV Globo. Demorou pra cair a ficha e realmente entender. Foi um choque. Realmente um casamento ser adiado, ok, mas uma novela que tem que colocar no ar todos os dias que já está em andamento… Opa, é sério mesmo. Eu voltei pra gravar a cena da Luna com a Dominik pra ter um gancho misterioso, interessante. Na época foi tudo muito assustador, o sentimento de você primeiro demorar pra acreditar, pra cair a ficha de algo que estava acontecendo não só com você, mas com o mundo inteiro. Um ano depois da pandemia, quando achávamos que estava tudo ruim, abril de 2021 está muito pior, com muito mais amigos internados, pessoas próximas morrendo. São tempos difíceis, assustadores, de você refletir o que é importante, vida, família, trabalho.”

Intérprete de Dominik, Guilhermina falou das vantagens de viver uma vilã e das consequências para a personagem no final da trama.

“Com certeza a vilã é o grande prazer do ator porque te coloca num lugar que não é o seu, supostamente, é um lugar que você acaba fazendo e dizendo o que não faria. É um grande exercício porque te coloca num lugar de dificuldade, não só de dizer aquilo, mas de como dizer as barbaridades na cara do outro, sem ficar caricata, sair do peso de novela mexicana, que é divertido às vezes, mas com suavidade, uma voz, um tom, um gesto, que seja crível e pareça real para o espectador, que aquela mulher, a Dominik seja capaz de fazer o que ela está dizendo. É um grande exercício de atriz.”

“O final de uma vilã, principalmente numa novela das sete, as crianças assistem, sempre tem que ter uma lição. A vilã não pode ganhar essa história, não pode ter um final feliz. Eu imagino que Dominik não tenha um final legal, que não necessariamente seja a morte. É interessante pra quem está assistindo que ela pague pelos erros que cometeu. Eu achei muito bom o final da Dominik porque ela vai pagar por todos os erros. É assim que tem que ser feito”, concluiu. 

Verdades Secretas

Confirmada para a segunda temporada de "Verdades Secretas", Guilhermina recebeu o convite do autor Walcyr Carrasco ainda em 2019.

“Infelizmente não foi realizado como planejado em 2020, mas acabou dando certo porque eu estava fazendo a novela que parou e voltou. Profissionalmente veio num bom momento. Pouquíssimos personagens irão ficar na trama. A família da Pia com os filhos, o Alexandre (Rodrigo Lombardi) morreu, e claro a Angel (Camila Queiroz) e algumas pessoas da agência. É um dos trabalhos que eu mais gostei de fazer. A direção do Maurinho Mendonça foi maravilhosa, era como se estivéssemos fazendo cinema dentro da televisão pela primeira vez. No cenário não existe a quarta parede porque é onde ficam as câmeras, em Verdades Secretas nós temos as quatro paredes, a câmera fica dentro do cenário te acompanhando, com o fotógrafo de cinema, com câmera de cinema, poucas cenas por dia pra gente se dedicar.  A Pia vai estar casada com o personal trainer e vai ter um filho, com todos os conflitos que ela tem como mulher, mais madura de ter tido um filho numa outra época. Com dois filhos problemáticos, a Giovanna (Agatha Moreira) e o Bruno (João Vitor Silva) envolvidos com drogas e tem a questão da empresa, quem vai herdar. Ela como mãe que também tem uma porcentagem na empresa, como ela vai ajudar os filhos? Serão questões profundas. Nós já estamos fazendo as preparações, estamos vendo figurino, cabelo. Se Deus quiser em breve estaremos gravando”, disse. 

Ti-Ti-Ti

Exibida em 2010 e em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, "Ti-Ti-Ti" vem com tema mais leve do que a anterior Laços de Família.

“Eu sinto que as pessoas estão realmente cansadas de ver tanto drama, às vezes a novela das sete dá mais ibope do que a da novela das nove, eu acredito que é justamente por esse drama, porque as pessoas só querem sentar, ligar a televisão e ver algo para se distrair. Está tão pesado esse clima político, de polarização, de ódio, brigas entre amigos e famílias, conhecidos. Ninguém quer ver nada pesado. É uma boa opção manter as novelas com clima mais leve mesmo, mas em alguns momentos a dramaturgia exige certa dramaticidade, que pessoalmente eu gosto de ver, mas entendo que pra maioria das pessoas seja mais pesado, e elas prefiram algo mais leve”, concluiu.

Notícias Relacionadas