Notícias às 13:54

Gustavo Kuerten estreia como comentarista da Globo

Reprodução/TV Globo
A Globo está reforçando ainda mais o time de comentaristas para a cobertura das Olimpíadas de 2016. Neste domingo (2), Gustavo Kuerten se juntou à equipe da emissora. O ex-tenista participou do Esporte Espetacular e falou sobre o convite.
 
“É a oportunidade que tenho de chegar até as pessoas, continuar contagiando, ficar próximo do esporte. Ele dissemina bons valores, amizades, estímulo com as crianças. Essa emoção é legal. O esporte traz isso com facilidade. Poder ainda estar vivendo essa sensação é muito bonito”, ressaltou.
 
Durante bate-papo com Ivan Moré e Glenda Kozlowski, Guga recordou as duas Olimpíadas das quais participou. Em Sydney 2000 e Atenas 2004, ele não levou medalhas, mas guarda as lembranças com carinho:
 
“Para mim, foi o meu maior sonho de criança. Acima de Grand Slam, Roland Garros.  Eu lembro de Joaquim Cruz, Geração de Prata do vôlei, Oscar, Hortência. É acreditar que brasileiro consegue. A gente ainda tem uma carência de grandes ídolos. As Olimpíadas conseguem demonstrar que é possível. E tem o conhecimento do esporte. Chegar nas Olimpíadas para um brasileiro é um ato heroico”, destacou.
 
A time de comentaristas da Globo já conta com Tande, Giba, Shelda e Fabi (vôlei), Hortência Marcari (basquete), Gustavo Borges (natação), Flavio Canto (judô), Maurren Maggi (atletismo) e Daiane dos Santos (ginástica artística).
 
 
Gustavo Kuerten é apresentado como novo comentarista da Globo

Notícias Relacionadas