Imprimir

Notícias

16/01/2017 | 08h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Gwen Stefani é processada por cabeleireiro cantor

O homem alega que a cantora roubou uma de suas músicas e quer ser indenizado por isso

Gwen Stefani é processada por cabeleireiro cantor - Reprodução/Instagram

Gwen Stefani começa 2017 com uma acusação de plágio. Segundo a revista NME, a cantora está sendo processada por violação de direitos autorais por um cantor e cabeleireiro de Littleton, Colorado, chamado Richard Morrill. Ele alega que sua música de colaboração com Pharrell Williams, Spark the Fire, foi roubada dele e sua banda.

Morrill, que faz parte de uma banda chamada L.A.P.D., afirma nos documentos do processo que ele tocou a música de seu grupo Who's Got My Lighter? para Stefani, em 1998, enquanto ele estava colorindo seus cabelos.

Segundo o homem, Stefani teria adorado a canção, então ele deu a ela um CD com a melodia. A edição final da sua faixa foi lançada em 2009, mas Morrill continua a alegar que a música de 2014 da cantora é a mesma.

Na colaboração de Gwen e Williams, ela diz: "Vamos acender o fogo. Quem tem o isqueiro?", e na faixa de Richard Morrill, ele canta: "Quem tem o meu isqueiro? Quem tem o fogo?". Além disso, ele assegura que ritmo, melodia e música de fundo durante o refrão de Spark the Fire é quase idêntico ao refrão de Who's Got My Lighter.

O músico entrou com o processo contra Stefani, Pharrell e Interscope Records no tribunal do Colorado e está buscando uma compensação pelos US$ 25 milhões (R$ 80 milhões) que gerou a canção.
 







Instagram

Instagram

  • Paula, Carol Peixinho e Danrley estão no Paredão. Quem você quer eliminar?
Foto: Divulgação
  • Ebaa! Já ouviram a nova música do @alok? #allthelies vem com tuuudoo
  • @marcelomedici está no elenco de #ÓrfãosdaTerra, nova novela da Globo. Ele mandou um recadinho aos leitores de OFuxico. Vem ver! 📽 @flaviacirino
  • Após nove shows em seis dias no Carnaval, Xand Avião (@xandaviao) está curtindo suas férias ao lado da família em Orlando. Apesar do descanso, o cantor lançou o hit Casal Raiz nesta sexta (15), música que dedicou a sua esposa, Isabele Temoteo (@isabeletemoteo). O cantor fala da a vida a dois:
  • Dabke, dança típica árabe, animou a festa de lançamento de #ÓrfãosdaTerra, nova novela da Globo. 📽@flaviacirino
  • #BBB19: Gabriela vence a Prova do Líder da semana. A gata se deu bem na disputa de Caça Palavras.
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Opa opa para Tudo! O amigo @leodias cedeu este vídeo que mostra #Anitta e #Gabrielmedina no maior beijaço!! Já pensou? Que casal fofo!!!! #ofuzixo #pegaçao

OFuxico