Imprimir

Notícias

15/09/2016 | 12h50m - Publicado por: Gustavo Frank | Foto: Reprodução

Halle Berry diz que sua aparência foi problema na carreira

Atriz contou que teve medo de ser estereotipada por ser apenas uma mulher bonita

Halle Berry diz que sua aparência foi problema na carreira - Reprodução

Assim como muitas outras atrizes de Hollywood, Halle Berry também enfrentou alguns problemas em relação à trabalhos por ser mulher.

Em entrevista à W Magazine, a atriz revelou que teve dificuldade para conseguir papéis importantes no cinema, em filmes com relevância, já que muitos dos diretores a viam apenas como um rostinho bonito.

No bate-papo, Halle citou o filme Febre da Selva, no qual ela interpreta uma viciada em crack, um dos seus papéis mais fortes nas telonas.

“[Ele] queria que eu fizesse teste para o papel da esposa de seu personagem, e eu li as falas e fui bem, mas disse a Spike: ‘Sabe, eu estou interessada mesmo no papel da viciada em crack, você me deixa por favor fazer um teste para essa personagem?’, e ele disse, ‘Não, não te vejo como a viciada. Eu falei: ‘Eu sou a viciada. Bem no fundo, eu sou a viciada!’. E ele continuou, ‘Não, não imagino isso’. Eu falei: ‘Deixa eu ir para o banheiro tirar toda essa maquiagem; você vai ver a viciada em mim’. Então ele concordou e eu voltei, fiz o teste e consegui papel. Foi um jeito incrível de começar minha carreira, interpretando uma viciada e sendo dirigida por Spike Lee. Foi incrível.”

Com um belo histórico em concursos de beleza antes de se consagrar como atriz, Halle falou que evitou interpretar personagens extremamente bonitas e que tivessem o foco voltado à sua aparência.

“Eu venho desse universo dos concursos de beleza e do mundo de modelos, e imediatamente quando as pessoas ficavam sabendo disso, elas não me levavam a sério como atriz. Então, eu tentei eliminar essa parte da minha persona, e Spike me deu essa chance. No começo da carreira, consegui papeis que não se baseavam nem um pouco no meu físico e essa foi uma boa maneira de conseguir credibilidade na indústria.”

Nova apresentação de André Rieu será exibida nos cinemas
Nada de divórcio para Halle Berry e Olivier Martinez
Britney Spears revela que quase morreu afogada no Havaí

Halle Berry diz que sua aparência foi problema na carreira







Instagram

Instagram

  • Já no clima do Carnaval, Viviane Araújo (@araujovivianne) se joga no samba, ao marcar presença no morro do Salgueiro, no Rio de Janeiro. Confira mais em #OFuxico!
Foto: Anderson Borde/AgNews
  • Com um look arrasador, @lexa celebrou seu aniversário de 24 anos, com um festão realizado em São Paulo. Vem saber tudo sobre o evento em #OFuxico!
Foto: Marcello Sá Barreto/Brazil News
  • Parte do elenco de O Sétimo Guardião se reuniu, essa semana, para celebrar o 100°capítulo da atual trama das 21h da Globo. Veja mais em #OFuxico!
Foto: Anderson Borde/AgNews
  • @cleo brilhou, ao marcar presença na inauguração de um salão, em São Paulo. Veja mais em #OFuxico!
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Maycon foi o eliminado da semana, no #bbb19. Você concordou com tal eliminação?
Foto: Divulgação/TV Globo/Mais Você
  • @tomcavalcante manda recado aos leitores de OFuxico, diretamente do Cruzeiro #EmoçõesemAltoMar, de #RobertoCarlos, no navio #CostaFavolosa. Vem ver!
  • Maycon, Rodrigo e Tereza estão no Paredão, no #bbb19. Quem você acha que deve deixar o programa na terça (19)?
Foto: Divulgação/TV Globo

OFuxico