Imprimir

Notícias

24/02/2021 | 17h47m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Reprodução/Instagram

Hana Khalil dá dicas de como aproveitar restos de comida

Ex-BBB9 é ativista da questão ambiental nas redes sociais

Hana Khalil dá dicas de como aproveitar restos de comida - Reprodução/Instagram

O Big Brother Brasil é recheado de participantes marcantes em todas as suas edições, e no BBB9, Hana Khalil foi uma das mais queridas pelo público.

Vegana desde os 19 anos de idade, a musa atualmente, aos 25 anos, é ativista pelas causas ambientais nas redes sociais, sempre pesquisando sobre o estilo de vida que abstém o uso de alimentos e produtos de origem animal.

Em entrevista para a revista Quem, a ativista deu diversas dicas de sustentabilidade e de como reaproveitar restos de alimentos e lixo em casa durante uma crise.

“Desde o meu primeiro contato com o veganismo, já fiquei encantada. Foi quando comecei a me interessar por sustentabilidade e fui pesquisar sobre políticas ambientais e vi que esse assunto vai muito além da alimentação”, revelou ela.

“As indústrias podem colaborar muito na preservação do meio ambiente, até na escolha dos materiais das embalagens de seus produtos, sendo biodegradáveis e recicláveis. Nós também temos que saber tomar mais cuidado com o que despejamos no lixo”, contou, reforçando a importância da indústria na causa.

Relembre os ex-BBBs que fazem parte da comunidade LGBTQA+
Hana Khalil se irrita com perguntas sobre não se depilar

Horta e adubo natural

Morando próxima à Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Hana tem como projeto criar uma pequena horta e estudar os processos decompostagem e técnicas para estimular a decomposição de materiais orgânicos, podendo gerar adubo natural.

“Estudei muito sobre o assunto e quero filmar todo processo da minha composteira para as pessoas aprenderem a fazer. Todo lixo orgânico, como casca de banana e ovo, café, que a gente gerava lixo, pode ser reaproveitado no meio ambiente. Podemos usar os insumos como adubo natural para horta e plantas em casa”.

“A gente tem que falar em sustentabilidade que chega para todo mundo. Não adianta eu dar conselhos e dicas totalmente inacessíveis, que a grande massa não consiga adquirir. Tem muitas coisas que a gente pode fazer com os restos de comida para ter desperdício zero”, concluiu Hana Khalil.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico