Imprimir

Notícias

28/02/2020 | 20h00m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Reprodução/Instagram

Harry e Meghan não terão mais segurança bancada pelo Canadá

A Polícia Montada Real Canadense, comunicou oficialmente a decisão

Harry e Meghan não terão mais segurança bancada pelo Canadá  - Reprodução/Instagram

É oficial. Príncipe Harry e Meghan Markle não terão mais os custos com segurança pessoal bancados pelo Canadá, assim que deixarem de ser membros da família real do Reino Unido, o que está previsto para ocorrer em algumas semanas.

A Polícia Montada Real Canadense (RCMP), vinha auxiliando a Polícia Metropolitana de Londres na proteção dos dois. Contudo, em comunicado oficial, foi acertado que, pelo fato dos dois não serem mais reconhecidos como Pessoas Protegidas Internacionalmente, ambos perdem o direito ao benefício de segurança.

Leia na íntegra:

 

“Como a duquesa e o duque de Sussex mudaram de status, o Canadá não tem mais a obrigação de fornecer a eles assistência de segurança na medida do necessário”, explicaram os representantes da RCMP.  

Relembre o caso

 

Nem tudo são flores na vida dos duques de Sussex. Príncipe Harry e Meghan Markle vem quebrando alguns protocolos por não se encaixarem no “modelo real de ser e viver”. Recentemente abriram mão de seus respectivos títulos e privilégios, para seguir uma vida independente.

Independência essa que mais de 80 mil pessoas desejam que eles tenham arcando com sua própria segurança no Canadá, lugar que escolheram viver como pessoas comuns.

Uma petição organizada pela Federação Canadense de Pagadores de Impostos, solicita que o casal banque com os custos de segurança de proteção da família (incluindo o filho Archie de 8 meses)  que, segundo o jornal The Sun, podem chegar a 6 milhões de libras anuais.

"Quando se trata do dinheiro que nosso governo gasta e do dinheiro dos contribuintes, é importante colocar isso em contexto e pensar em nossas prioridades", ressaltou Laurel Collins, representante da instituição que completou sua fala:

"Que estamos priorizando tornar a vida mais acessível para as pessoas e que estamos gastando nossos dólares de impostos nas coisas que realmente importam para os canadenses", disse.

Com a mudança da família para o Canadá, surgiu a preocupação dos moradores locais de quem seria a responsabilidade dos custos. Atualmente, Harry e Meghan são protegidos por seis seguranças entre membros da polícia britânica e canadense.

Príncipe Harry reserva primeira classe de trem e causa polêmica
Príncipe Harry responde à proibição de usar a marca Sussex Royal
Príncipe Harry vai gravar dueto com Jon Bon Jovi
Meghan Markle quer que Príncipe Harry cuide mais da aparência





Notícias Relacionadas

28/02/2020 | 19h33m - Caroline Huertas

Iza posta foto de maiô cavado e faz temperatura subir

28/02/2020 | 19h20m - Flávia Ávila

Mulher descobre que ex é o namorado de Lady Gaga



Instagram

Instagram

  • Em casa, mas sem paciência... #ZecaPagodinho mantem a fé na quarentena e espera por dias melhores. (Via @zecapagodinho)
  • Drama! Por conta da quarentena, #Anitta fica sem fazer sobrancelha e
  • Primeiros passos! #Liz, filha de #Thaeme começou a andar em plena quarentena! (Via @thaeme)
  • Quem aqui também se emocionou com o final da novela #ÉramosSeis, da #TVGlobo? 
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Que responsa! #MarceloAdnet foi anunciado como carnavalesco da #BotafogoSambaClube @marceloadnet0 (Via @botafogosambaclube )
  • Gizelly é a nova Líder no BBB20! Ela disputou a prova com Ivy, mas a liderança ficou com a advogada, enquanto Ivy ficou com R$ 10 mil! Você gostou do resultado? @gizellybicalho @bbb #gizelly #provadolider 📸: Divulgação/TV Globo
  • Carol Dantas detalhou o tombo que levou e disse que machucou os dois joelhos. Que dor, hein! #OFuxico
(Via Instagram @candantas)

OFuxico