Notícias às 18:15

Harry e Meghan tem gastos de segurança discutidos no Canadá

Grosby Group

Parece que até o Canadá está tendo dificuldades com a renúncia do Príncipe Harry e de Meghan Markle, afinal, os Duques de Sussex decidiram viver por lá neste novo momento da vida deles.

Em entrevista ao Daily Mail, Justin Trudeau, primeiro-ministro do país, afirmou que está sendo estudado os gastos com a realeza, principalmente com os seguranças, tendo diversas discussões acerca do assunto.

“Há discussões em andamento. Nós não temos certeza de quais serão as decisões finais, quais serão os termos e qual será o caminho a ser seguido por eles. Acho que a maior parte dos canadenses gostaria de ter a realeza aqui, mas como isso ocorrerá e como serão os gastos, é algo ainda a ser discutido”, contou ele.

Bill Morneau, ministros de finanças do Canadá, também deixou seu aparecer ao site, dizendo que nada grandioso foi decidido até o momento.

“Ainda não perdemos tempo falando sobre essa questão. Como membros da Comunidade das Nações, nós obviamente estamos ansioso para ter certeza do nosso papel. Mas não tivemos nenhuma discussão sobre o tema até o momento”, afirmou.

Corte da mesada de Harry

A questão dos gastos com os príncipes já está sendo amplamente discutida na realeza britânica, e o Príncipe Charles estaria ameaçando cortar a mesada anual do filho mais novo por conta da renúncia, mensurada no valor de 2,3 milhões de libras (12 milhões de reais), segundo o Daily Mail.

Ainda segundo uma fonte, o valor é repassado do fundo de Charles como Duque da Cornualha, e seu objetivo seria fazer o filho ir até o fim em seus planos de se tornar “financeiramente independente”.

“O Charles deixou claro que não vai fazer um cheque em branco para o filho”, disse a fonte, deixando bem claro o descontentamento do monarca em relação à decisão do caçula.

Fortuna fora da Família Real

Apesar da saída da mesada, os Duques de Sussex já tem uma fortuna acumulada. Eles patentearam mais de 100 itens e segundo o jornal Daily Mail, Harry e Meghan já têm uma quantia estimada em £ 34 milhões, mais de 180 milhões de reais.

Além disso, eles podem ficar ainda mais ricos com as patentes de produtos como camisas, casacos, diários e luvas que fazem uso da imagem deles.

Ainda de acordo com a publicação, todos os produtos patenteados aos longo dos últimos seis meses foram registrados no nome da Fundação Sussex Royal, pertencente ao casal.

“O poderio financeiro deles é ilimitado. Seja com parcerias ou publicidades, eles poderiam fazer até nove dígitos no ano em contratos do tipo. As marcas vão com tudo atrás deles e o céu o limite para ambos em termos financeiros na América do Norte”, contou uma fonte.

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem casou em 2019

Quem separou em 2019

O Brasil se despede de Gugu Liberato

Notícias Relacionadas