Imprimir

Notícias

25/02/2020 | 08h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Harvey Weinstein é declarado culpado de agressão sexual

O ex-produtor de Hollywood foi condenado por atos sexuais criminais e estupro...

Harvey Weinstein é declarado culpado de agressão sexual - Reprodução/Instagram

Na manhã da segunda-feira (24) o ex-produtor de Hollywood, Harvey Weinstein, acusado de vários delitos contra mulheres, foi condenado na corte de Nova York por estupro no terceiro grau e atos sexuais criminais no primeiro grau.

Tina Tchen, presidente e CEO do grupo de defesa contra o assédio sexual Time's Up, lançado pelas celebridades de Hollywood, comemorou a decisão da justiça.

"Este julgamento - e a decisão do júri hoje - marca uma nova era da justiça para todos os sobreviventes de assédio, abuso e agressão no trabalho (...) Devemos gratidão a Mimi Haleyi, Jessica Mann, Annabella Sciorra, Dawn Dunning, Tarale Wulff e Lauren Young e todos os Silenciosos por sua bravura e determinação ao enfrentarem esse homem no tribunal. Continuamos a acreditar nelas - todas elas - e continuamos sendo solidárias com elas".

Ao se juntar, os Silence Breakers (pessoas que se juntaram para denunciar o abuso) declararam:

"Embora seja decepcionante que o resultado não ofereça a verdadeira e plena justiça que tantas mulheres merecem, Harvey Weinstein será agora conhecido para sempre como um predador em série condenado. Essa convicção não seria possível sem o testemunho das mulheres corajosas e das muitas mulheres que se manifestaram. Apesar da intimidação da equipe jurídica de Weinstein, elas compartilharam suas histórias corajosamente com o júri, o tribunal e o mundo. Esse foi um processo defeituoso desde o início, mas expôs ainda mais as dificuldades que as mulheres enfrentam em apresentar a verdade sobre os agressores poderosos. Sua bravura será para sempre lembrada na história. Nossa luta está longe de terminar.".

O júri estava formado por sete homens e cinco mulheres. Embora as acusações mais graves poderiam ter dado a ele uma prisão perpétua, os casos pelos quais foi considerado culpado podem levá-lo a passar de cinco a 25 anos na cadeia.

Ele ainda enfrenta acusações em Los Angeles, independente do veredito de Nova York.

O juiz anunciou que Harvey Weinstein seria imediatamente enviado à prisão para aguardar sua sentença. Mas quando os funcionários do tribunal se aproximaram dele, o produtor ficou surpreso e se recusou a se mover. Posteriormente as autoridades o algemaram e o levaram.

 

Vítima revela 'genitália deformada' de Harvey Weinstein

 

O julgamento por crimes sexuais do ex-produtor de Hollywood, Harvey Weinstein, está ficando cada dia mais estranho, segundo a imprensa americana.


Novos documentos sobre o caso e suas acusações, revelam que uma das acusadoras do ex-magnata cinematográfico assegura que ele não tem testículos e supostamente uma 'vagina aparente'.

Uma testemunha-chave se manifestou no último dia 31 e deu uma descrição extremamente detalhada da genitália de Harveym segundo o site Daily Beast.

Ela contou: "A primeira vez que o vi completamente nu, pensei que ele estava deformado e era intersexual (...) Ele tem cicatrizes extremas que eu não sabia se ele foi vítima de queimadura, mas não fazia sentido. Ele não tem testículos e parece que ele tem uma vagina".

Harvey Weinstein deve R$ 1 milhão aos seus advogados

Charlize Theron revela modo de assédio de Harvey Weinstein





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico