Notícias às 12:20

Helô Pinheiro tem biquíni antigo exposto em museu na Alemanha

Reprodução/Instagram

Helô Pinheiro é uma das maiores musas brasileiras, ficando eternamente conhecida como a Garota de Ipanema.

Recentemente, ela ficou bastante honrada quando o empresário alemão Alexander Ruscheinsky pediu para que a peça icônica de biquíni que ela usou na época da bossa nova fosse exposta em um museu.

Em entrevista para a revista Quem, ela deu mais detalhes do convite e do projeto, que consiste noprimeiro museu sobre a história da moda praia, o Bikini Art Museum, que foi inaugurado em julho desse ano, em Bad Rappenau, na Alemanha.

“Alex teve a ideia de montar um museu com looks moda praia e narrar o desenvolvimento dessas peças, contar como surgiram. Quando ele esteve no Rio, me pediu uma peça da época. E por acaso eu ainda tinha e cedi à ele, para que ele pudesse expor neste museu”, explicou Helô.

“A inauguração seria no início do ano, mas por conta da pandemia, foi inaugurado em julho. Para mim, foi muito importante esse convite, porque se trata da história da evolução da moda, que é cultura, e para os novos estilistas uma aula”, complementou ela.

“Fiquei tão feliz e me senti privilegiada por fazer parte dessa história e também por estar ainda viva e reviver gratos momentos de praia, sol e mar, nesse museu”, ressalta Helô, que está no time dos seis brasileiros”, concluiu Pinheiro.

Helô Pinheiro surpreende com corpaço aos 75 anos
Veja 10 avós famosos bem ‘babões’ nas redes sociais

Mais detalhes da exposição

Helô Pinheiro está entre os seis brasileiros dos 15 experts que prestaram consultoria para a direção. Outro nome foi Magda Cotrofe, que consagrou os modelos fio dental e asa delta nos anos 1980.

O Bikini Art Museum abriu suas portas com uma exposição de mais de 400 peças de biquínis e maiôs – um acervo que vai desde 1870 até os dias atuais. O Brasil ganhou uma sala exclusiva que é a segunda maior (perde apenas para a da Alemanha) de uma área total de 2 mil m².

Notícias Relacionadas