Notícias às 07:00

Heloisa Périssé retorna com monólogo após vencer câncer: ‘Uma glória’

Ale de Souza

Se Heloisa Périssé já estava morrendo de saudade dos palcos, imagina o público! Exímia operária do tablado, a atriz esteve em cena em abril deste ano, no Teatro Raul Cortez, na capital paulista, com a peça Loloucas.

Com a flexibilização da quarentena, é hora da famosa compartilhar sua arte novamente, contudo, seguindo as medidas de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde) sem plateia presencial, e sim, virtual. 

Trata-se do espetáculo E Foram Quase Felizes Para Sempre – sucesso absoluto, permanecendo em cartaz por 5 anos – de 2013 a 2018.

“É delicioso [revisitar] meu primeiro monólogo! Amo fazer, a resposta do público é gostosa. Nessa época de pandemia rir é o melhor remédio. Quem nunca viveu um amor, seja lá como for? (risos)”, destacou ela para OFuxico.

O projeto abre a 11ª Edição do Circuito Banestes de Teatro no formato live, ao vivo e gratuito, transmitido pelo Youtube e Facebook da WB Produções com patrocínio do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes). Por meio do Ministério do Turismo e da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A apresentação acontece direto do Teatro Universitário de Vitória (ES).

Atriz em cena do espetáculo E Foram Quase Felizes Para Sempre

Temas atemporais

Neste texto, Heloisa Périssé fala de relacionamento, trabalho, problemas que estão presentes na vida de todas as pessoas, colocando em questão a instituição do casamento. O humor, que permeia as histórias, torna todos os assuntos mais prazerosos e é capaz de atingir o público de forma eficaz.

Os temas discutidos na peça são atemporais

Vitória: uma doença chamada câncer

Em agosto de 2019, a mestre do riso precisou colocar o bom humor ainda mais em prática, desta vez, não no campo profissional, mas em sua própria vida pessoal.

Ao ser diagnosticada com um tumor nas glândulas salivares enfrentou a situação com otimismo, até mesmo para encarar o difícil tratamento que incluiu quimioterapia e uma média de 33 sessões de radioterapia.

Recuperada, a atriz celebrou o milagre obtido na saúde.  

“É uma glória. Só Deus! Minha vida sempre foi muito equilibrada e continua ainda mais, agora faço terapia, continuo orando e mantendo minha mente imitadora de Cristo”, enfatizou na resposta, recheada de fé.

Engana-se quem pensa que sua quarentena foi uma fase ociosa.

“Li, voltei a estudar, cozinhei, orei, meditei, aproveitei muito minha família, foquei em tirar proveito do que fosse possível”, reforçou.

Heloisa Périssé é uma mulher de fé

Teledramaturgia brasileira

Multifacetada, Lolô – como é carinhosamente chamada – estreou na TV em 1993, na trama De Corpo e Alma. De lá para cá já integrou o elenco dos projetos: Incidente em Antares (1994), Escolinha do Professor Raimundo (1994-96), Zorra Total (1999-2000), Sob Nova Direção (2004-07), Cama de Gato (2009), Cordel Encantado (2011), Dercy de Verdade (2012), Avenida Brasil (2012), Tomara Que Caia (2015), A Lei do Amor (2016), Novo Mundo (2017) para citar alguns.

“Sinto saudade amo fazer novela! Mas, independente do trabalho: novela, filme, série ou seriado, o que mais gosto é que seja um projeto legal e disso eu não posso reclamar nunca”, frisou ela.

Completando mais de três décadas de carreira, a musa do humor aproveitou para fazer um balanço de sua trajetória artística.

“Pode-se resumir numa frase: nada a pedir, muito a agradecer! Busco a sintonia com Deus sempre e sendo galho dessa Videira, não há erro”, definiu.

A artista em trabalhos da teledramaturgia brasileira

Beleza na maturidade

No auge de seus 54 anos, a mulher, mãe, profissional contou como lida com a vaidade feminina na atualidade.  

“De forma maravilhosa! A vida passa e o segredo é nunca abrir mão de seus sonhos. Sempre fui fiel ao meu coração e a minha cabeça. E quando esses dois estão bem, tudo fica bem. Minha conexão é com meu ser interior”, concluiu Heloisa Périssé com sua simpatia, obstinação e fé inspiradora. Palmas para Lolô!

A musa do riso divando na página de OFuxico

SERVIÇO:

11ª edição do Circuito Banestes de Teatro

E Foram Quase Felizes Para Sempre com Heloísa Périssé

Data – 25 de outubro – domingo

Hora – às 18h

Local – Teatro Universitário – Vitória – ES

Gênero: Comédia

Classificação: 14 anos

Duração: 60 minutos

Link para exibição do espetáculo:

Heloísa Perissé comemora um ano do fim da quimioterapia: ‘Muito a agradecer’
Heloisa Périssé comemora resultado de exame após tratamento contra o câncer

Notícias Relacionadas