Notícias às 03:00

Henri Castelli é sucesso: confira seus papéis marcantes na TV

Reprodução/Instagram

Nos últimos dias Henri Castelli estampou os principais veículos de comunicação do País, ao ser brutalmente espancado no final de dezembro do ano passado, em Alagoas. O famoso comoveu os fãs, ao surgir com a mandíbula quebrada, após o covarde ataque.

Se recuperando da agressão física e emocional, o artista pode ser visto diariamente na faixa das 18h, da TV Globo. Em Flor do Caribe ele vive o piloto aéreo Cassiano, mocinho da trama que protagonizou ao lado de Grazi Massafera e Igor Rickli, originalmente, no ano de 2003, com atual reprise especial desde agosto de 2019.

Com mais de duas décadas de labuta nas artes cênicas, o bonitão já teve a chance de encenar diversos perfis na teledramaturgia brasileira.

E, para emanar energia positiva ao galã global, OFuxico decidiu homenageá-lo relembrando dez importantes personagens de sua carreira. Na verdade, onze, pois na trama teen Malhação – em temporadas diferentes – o ator interpretou dois papéis com hiato de 18 anos, de um trabalho para o outro.

Deleite-se com tamanha beleza e talento!

1.Celebridade (Hugo) 2003 

1.Celebridade (Hugo) 2003

Bonito e sem ambição, é um jovem simpático, que toca violão muito bem. Apaixona-se por Maria Clara, e é rejeitado pela família dela como um aproveitador. Na verdade não tem interesse na fama da protagonista, ama-a de fato. A princípio insegura, depois encantada, Maria Clara enfrenta a família para viver esse romance repleto de ternura.

2.Como Uma Onda (Jorge) 2004 

2.Como Uma Onda (Jorge) 2004

Homem aventureiro, maduro e sofrido. Foi injustamente indiciado e preso por dez anos. Quando deixa a cadeia, está sedento por reconstruir sua vida e recobrar sua dignidade. Chega a se envolver com Lavínia, após o desaparecimento de Amarante, mas acaba se reconciliando com o grande amor do passado, Encarnação, com quem tem um filho, Rubico.

3.Belíssima (Pedro) 2005 

3.Belíssima (Pedro) 2005

Neto de Bia Falcão e irmão mais novo de Júlia. Não conheceu a mãe, Stella, mas nunca permitiu que Bia controlasse os rumos de sua vida. Como a avó era contra seu relacionamento com Vitória porque a jovem era pobre mudou-se para a Grécia. Rebelde e aventureiro trocou a agitada vida em São Paulo pela calmaria da vida na ilha, em companhia da mulher e da filha dos dois, Sabina. Lá administra um bar e pratica seu hobby favorito: a culinária.

4.Cobras & Lagartos (Estevão) 2006 

4.Cobras & Lagartos (Estevão) 2006

Publicitário atraente, inteligente, mau-caráter, ressentido, ambicioso e dissimulado. É filho de Otaviano e da desaparecida Teresa. Seu objetivo é ocupar o lugar de Omar na empresa Luxus e reconquistar aquilo que acredita ser seu por direito. Para isso, conta com o apoio de sua amante Leona. O noivado com a doce Bel faz parte do grande golpe que os dois armam para se apossarem da Luxus. Estevão encena uma doença terminal e uma paixão dependente, mantendo assim a futura herdeira de Omar presa nessa chantagem sentimental.

5.O Astro (Felipe) 2011 

5.O Astro (Felipe) 2011

Filho único de Cerqueira. Até a adolescência, foi muito amigo de Márcio Hayalla, mas eles se distanciam quando Felipe se liga a um grupo de jovens delinquentes. O rapaz passa a vida gastando o dinheiro do pai e não faz nada da vida. Tem um caso com Clô Hayalla apenas de olho na fortuna dela. Acaba sendo assassinado na prisão a mando de Samir.

6.I Love Paraisópolis (Garbo) 2015 

6.I Love Paraisópolis (Garbo) 2015

Casa-se com a cunhada Soraya, após a morte do irmão, e tem dois filhos com ela: e Pedroca. É padrasto de Benjamin, e o atrai para o Brasil para explorar um projeto que ele desenvolve com a então noiva para Paraisópolis. Tem interesses escusos na comunidade e alia-se a Grego. Perde a presidência da Pilartex para Benjamim, o novo acionista majoritário, e faz de tudo para voltar ao cargo. Morre no final da trama.

7.Sol Nascente (Ralf) 2016 

7.Sol Nascente (Ralf) 2016

Irmão mais novo de Lenita, Ralf é ciumento e já se envolveu em muitas brigas no passado. Seu estúdio de tatuagem, dentro do Rota 94, é referência local. Motociclista experiente, já viajou sobre duas rodas por toda a América Latina. Deixou de ser mulherengo quando se apaixonou por Milena.

8.Tempo de Amar (Teodoro) 2017

8.Tempo de Amar (Teodoro) 2017

Deputado de família rica. É arrogante, devasso e corrupto na trama das seis da Globo.

9.Malhação (Madureira/Pedro) 2019/2002 

9.Malhação (Madureira/Pedro) 2019/2002

Dezoito anos depois de interpretar Pedro, em uma das temporadas da trama teen, o ator voltou ao projeto que impulsionou sua carreira. Em Malhação – Toda Forma de Amar, o loiro interpretava o lutador Madureira. Criador do projeto Boa Luta, o personagem dava assistência a jovens de baixa renda por meio da prática do muay thai.

Na história exibida em 2002, Pedro era o protagonista que se apaixonava pela filha da família rival, interpretada por Juliana Silveira. Na época, o ator já tinha quatro novelas e duas minisséries no currículo.

10.Flor do Caribe (Cassiano) 2020/2013 

10.Flor do Caribe (Cassiano) 2020/2013

Filho de Chico e Olívia e irmão de Taís. A custa de grande esforço e perseverança realiza o sonho de menino de ingressar na Aeronáutica, onde se torna um dos melhores pilotos. É vítima de uma armadilha orquestrada por Alberto e se separa de sua amada Ester. Termina a novela feliz ao lado de sua paixão e de seus filhos, Samuca Francisco e Laurinha, essa última  fruto do casamento de Ester e Alberto.

Famosos prestam solidariedade a Henri Castelli após agressão

Notícias Relacionadas