Notícias às 20:50

Hit de MC Zaac, Anitta e Tyga recebe certificado de platina

Divulgação

Já podemos chamara de hit? Desce Pro Play (PA PA PA), hit de MC Zaac, Anitta e Tyga, é um verdadeiro sucesso entre o público desde sua chegada ao final do mês de junho.

Para comprovar e coroar todo os eu sucesso, a canção recebeu certificado de platina, o equivalente à venda de mais de 80 mil unidades ajustadas do single.

Com mais de 55 milhões de streams no total e mais de 40 milhões de visualizações no YouTube, a canção lançada há 22 dias se mantém firme e forte nos primeiros lugares das plataformas digitais, além de também fazer parte de diversas playlists nacionais e internacionais.

A música traz uma batida envolvente, produzida e escrita em parceria com a equipe da Brabo Music e é daquelas que te fazem querer dançar do início ao fim. A inspiração direta foi o hip hop dos anos 2000, influência muito presente na vida dos produtores e de Zaac.

Nomes como The Neptunes e Timbaland foram fontes de referência. Com samples de bateria, synths, a ideia é trazer o som do pop que marcou a adolescência do cantor, um pop que mescla profundamente com o hip hop e o R&B.

Já o clipe foi feito de acordo com as normas da OMS. Sem o encontro presencial dos cantores, o roteiro trouxe uma narrativa que permitiu com que cada artista pudesse gravar o clipe de sua própria casa:  Mc Zaac em São Paulo, Anitta no Rio de Janeiro e Tyga em Los Angeles (EUA).

A gravação conta com um fundo branco de base, com intuito de unir os artistas mesmo estando longe, além de poder dar destaque nas roupas coloridas, com cores vivas e neons, dos artistas.  Na edição, o diretor pôde brincar com essa conexão dos três e fez uma mistura com diversos tipos de lentes e texturas.

Confira abaixo alguns dos recordes conquistados pela música:

 

– #1 no Spotify Brasil, Top 10 em Portugal

– #1 na Apple Music Brasil

– #1 no YouTube Brasil e 40 milhões de views no clipe

– #1 na Deezer Brasil

– No lançamento a música foi #1 no Twitter Brasil e #3 Worldwide

– 827 mil vídeos criados e 300 milhões de visualizações no TikTok

– Single de platina, equivalente a venda de mais de 80 mil unidades ajustadas do single

– Mais de 55 Milhões de streams no total

Notícias Relacionadas