Notícias às 08:00

Hoje é Dia dela: Ouça os maiores sucessos de Katy Perry

Reprodução/Instagram

Katheryn Elizabeth Hudson está completando 34 anos de idade nesta quinta-feira (25). Sabe de quem estamos falando, não é mesmo? Da diva suprema, Katy Perry! A cantora, uma das maiores beldades do mundo pop está celebrando mais um ano de vida.

Filha de um casal de pastores evangélicos, a norte-americana começou a carreira cantando em igrejas e chegou a lançar um álbum de estúdio de música gospel, em 2001, intitulado Katy Hudson, mesmo nome artístico usado por ela na época, mas que teve suas vendas canceladas devido ao fechamento da Red Hill Records, gravadora responsável pela produção do CD.

Após mudar seu nome artístico para Katy Perry e seu estilo musical para o pop-rock, ela conheceu o produtor Glen Ballard e assinou com a Island Def Jam Records em 2004, gravando um álbum chamado (A) Katy Perry, também conhecido como Diamonds, mas que foi cancelado antes de seu lançamento.

Em 2007, finalmente lançou seu primeiro álbum de estúdio de música pop e pop rock, One of the Boys. O primeiro single do álbum, I Kissed a Girl, ficou na primeira posição das paradas musicais da Austrália, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido, tornando-o o primeiro hit de sua carreira, apesar de se tornar mundialmente polêmica.

Perry se tornou a primeira artista da história a passar um ano inteiro, 52 semanas consecutivas, no top 10 da principal parada da Billboard e já vendeu aproximadamente 134,6 milhões de singles e 16,1 milhões de álbuns mundialmente e atualmente é a terceira artista que mais vendeu canções digitais nos Estados Unidos

Em 2016, foi confirmado que a cantora seria homenageada, com seu nome ocupando uma nova estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Confira abaixo os principais hits da musa!

excited katy perry by Katy Perry GIF Party

#1- Só escutava músicas religiosas na infância.

Katy vem de uma família super religiosa; sua mãe e seu pai eram pastores e educaram os filhos rigorosamente. Ela só podia ouvir músicas religiosas e cantou no coral do igreja desde os 9 até os 17 anos de idade. 

#2- Seu primeiro álbum vendeu 200 cópias.

Em 2001 Katy Perry lançou o seu primeiro álbum, sob seu nome verdadeiro Katy Hudson. O álbum levava seu nome e trazia uma coleção de músicas gospel. A gravadora do álbum faliu pouco após o lançamento, e o disco acabou vendendo aproximadamente 200 cópias. 

#3- Alanis Morissette é sua principal influência. 

A cantora cita Alanis Morissette como uma das suas maiores influências iniciais, dizendo que o álbum Jagged Little Pill foi grande inspiração: “Era o álbum feminino mais perfeito já feito. Tem músicas para qualquer um neste álbum, e eu me relaciono com todas. Elas são atemporais”. 

#4- Seu hit I Kissed A Girl é sobre Scarlett Johansson.

A cantora já revelou que um de seus maiores hits, "I Kissed a Girl", foi inspirado na atriz Scarlett Johansson: “Eu estava com o meu namorado e eu disse ‘não vou mentir, se Scarlett Johansson entrasse num bar e quisesse me pegar, eu ia aceitar. Espero que você esteja de acordo”. 

#5- Já vendeu 128 milhões de álbuns.

Katy Perry é uma das artistas com o maior número de vendas do mundo. Com 128 mihões de unidades vendidas em sua carreira, Perry está na mesma categoria de Lady Gaga, Metallica, Justin Bieber e Adele. 

#6- Ela já escreveu para outras cantoras. 

Além de escrever suas composições, Perry já marcou autoria em hits de outras popstars: seu nome está nos créditos de Get on Your Knees, de Nicki Minaj com Ariana Grande, I Do Not Hook Up, da Kelly Clarkson, Rock God, de Selena Gomez & The Scene e Passenger, da Britney Spears.

#7- Ela já teve o nome no Guinness Book.

Perry também está no Guinness, livro dos recordes, com quatro menções: ela foi a primeira artista a atingir 100 milhões de followers no Twitter, teve o maior lucro de uma pop star mulher em 2015, a maior audiência de um show no intervalo do Super Bowl e foi a única artista a se igualar com Michael Jackson e ter 5 faixas do mesmo álbum chegando ao topo das paradas

#8- Agradou Madonna com o hit Us So Gay.

Segundo a diva do pop, a canção seria uma das que mais te agrada ao ouvir. Foi escrita por Katy em um contexto bem engraçado, um fora! Isso mesmo, quem será que teve essa coragem de dispensar uma diva destas?

#9- Ela é a irmã do meio da família. 

Katy não é filha única. Ela tem dois irmãos, um irmão mais novo, o David, e uma irmã mais velha, a Angela.

#10- Perry ama animais de estimação.

Um dia uma gata sem dono entrou pela janela do quarto de Katy, hoje ela se chama Kitty Purry e é a gata de estimação de Perry.

Já deu para curtir um pouco o dia ao som da nossa musa, não é mesmo? A equipe do OFuxico deseja toda felicidade do mundo para você, Katy! E que possamos ter a felicidade de desfrutar muitos sucessos seus ainda!

katy perry roar GIF

Notícias Relacionadas