Notícias

17/06/2006 | 08h00m - Publicado por: Ana Maria Fadigas

Hoje é o dia do Orgulho Gay sair pelas ruas

Hoje é o dia do Orgulho Gay sair pelas ruas

“Imagine all the people…Living life in Peace”
(Imagine –John Lennon)


 
Imaginem que esse dia chegou e nessa manhã de 17 de junho de 2006 ao som de Imagine bem baixinho, com alegria no coração, vamos nos preparando para viver às 24 horas do Dia da 10o. Parada do Orgulho Gay como manda o figurino!
Vamos fechar os olhos nesse momento e deixar que o arrepio percorra nossa pele e limpe os calos doloridos causados por maceração constante da violação de nossos direitos humanos, do preconceito, violência dos 364 dias restantes do ano. Hoje o dia é nosso, mais que isso. Hoje o dia é do nosso Orgulho.


Vamos, ainda de olhos fechados, curtir mais um pouquinho essa diversidade linda e lembrar que - de braços abertos - recebemos nessa festa deslumbrante todas as cores do arco íris. Ah quando livres somos tão poderosos não?  Pois além de diversos, mutantes no amor e na forma, aceitaremos todos hoje na Avenida... Como na canção de John... “Imaginem nenhuma propriedade... nenhuma necessidade de ganância ou fome... a fraternidade entre os homens...”.


Será que ele inspirou-se nos GLBTS? Que responsabilidade dessa 10o. Paradas do Orgulho Gay de São Paulo, não? Que continente lindo formaremos na Avenida Paulista hoje, daqui a poucas horas.


Bem... E agora já abrindo os olhos e sentindo o dia...Vamos deixar que esses anos de luta nos bastidores da Associação, das Ongs, do público, da militância, vá ficando mais distante e a vaidade e brilhos nos domine. Afinal ninguém é de ferro. E para poder estar ‘Tudo de Bom’ na avenida, troquemos a musica do eterno beatle pra um “Its rainning Man”, ou o hino “I`ll Survive”. Subamos no salto, gritemos pelo bofe. Chame a família, leve o vizinho, namorada, pai, mãe, os filhos...


A emoção de abrir esse dia aqui no OFuxico é muito grande, e quero agradecer em nome de toda a G magazine e do site Gonline, a vocês artistas, jornalistas, e autores maravilhosos que lutam por colocar na mídia, em suas novelas maravilhosas em horário nobre, personagens que representem a diversidade de nosso universo, pois sabemos o quanto isso é difícil. Sem vocês, meus queridos, a vida seria muito mais dura! Muitos estarão hoje daqui a pouco na Parada... E veremos juntos muitos beijos de amor, apertos de mão de pais gays, filhos gays, todos muitos orgulhosos... E esperando que a partir de hoje a HOMOFOBIA seja CRIME, como pede o tema da Parada desse ano!
Até lá...


* Ana Maria Fadigas


*Ana Maria Fadigas é diretora, criadora e tudo mais da revista G Magazine. Com um currículo cinco estrelas (com direito a diplomas em publicidade, jornalismo e Psicologia), aqui no OFuxico a gente prefere defini-la como uma grande amiga, mulher corajosa, idealista, fiel, cheia de garra e coragem para tocar seus projetos com honestidade e uma dose excessiva de paixão. Ah... ela também ensinou pra muitos colegas do jornalismo (eu me incluo nessa lista), como se deve trabalhar, sem perder seus valores éticos e humanos.
Por estes e muitos outros motivos, neste dia da festa que fala em orgulho, aproveito pra falar do nosso Orgulho de poder contar com este texto para abrir o dia dos fuxiqueiros. (Esther Rocha)


Instagram

Instagram

  • Está chegando! Já no clima da grande estreia do #bbb19, venha conferir mais fotos da nova casa do programa, inclusive dessa sala, clicando em #OFuxico!
Foto: Divulgação/TV Globo/Victor Pollak
  • @araujovivianne aproveitou uma folga das gravações da novela O Sétimo Guardião, da TV Globo, para renovar o bronzeado na praia da Macumba, no Rio de Janeiro. Usando biquíni, óculos escuros e boné, a gata exibiu seu corpão perfeito. 
Foto: AgNews
  • Grávida do primeiro filho, @camilla_camargo estreou peça e recebeu o carinho da mãe, @zilucamargooficial e do irmão, Igor.
Foto: Thiago Duran/ AgNews
  • @patriciapillar foi com o namorado, o diretor Carlos Henrique Schroder, assistir ao show de @neymatogrosso, no Vivo Rio
Foto: AgNews
  • @emiliodantas estreou o espetáculo Ele Ainda Está Aqui, no Teatro Renaissance, em São Paulo, e ganhou beijo de @fabiulaa 
Foto:Francisco Cepeda/AgNews
  • @vilhenap ganhou um bolo de aniversário, durante ensaio do #Salgueiro. O ator ganhou o carinho de @eri e @araujovivianne 
Foto: Anderson Borde/AgNews
  • #BBB19: Fábio é desclassificado do reality show. A Globo alega que  tomou conhecimento hoje de fatos relacionados ao participante, avaliados como inadequados ao perfil dos competidores 
Foto: Reprodução/Instagram.

OFuxico