Imprimir

Notícias

11/07/2019 | 15h00m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Grosby Group

Homem invade Palácio de Buckingham e quase ‘acorda’ Rainha Elizabeth II

Por sua vez, as portas estavam trancadas e ele não conseguiu entrar no local

Homem invade Palácio de Buckingham e quase ‘acorda’ Rainha Elizabeth II - Grosby Group

Quando a gente fala sobre o Palácio de Buckingham, no Reino Unido, residência da família real britânica, a gente já imagina que existe um forte esquema de segurança no local e deve ser quase impossível entrar lá em autorização. Porém, para que não é bem assim.

Um homem de 22 anos conseguiu driblar os seguranças do local e, segundo o jornal britânico The Sun, escalou um portão e tentou derrubar uma porta de entrada do palácio, a poucos metros de onde a Rainha Elizabeth II dormia.

A publicação informou que a polícia levou cerca de 4 minutos para prendê-lo enquanto tentavam avaliar se ele estava armado.

De acordo com fontes, o tal homem poderia estar tentando imitar Michael Fagan, um invasor que ficou famoso por entrar no quarto da Rainha há 37 anos. "Ele estava determinado a entrar no palácio e estava batendo as portas, mas, graças a Deus, desta vez tudo estava trancado. A polícia acabou detendo-o sob a lei de saúde mental, mas eles têm que fazer algumas perguntas sérias sobre como ele conseguiu entrar e como teve tanto tempo para ficar livre", disse a fonte, que adicionou que o homem sabia que a rainha estava lá, já que a bandeira estava hasteada, algo que indica a presença da monarca.

Invasão em 1982

Na mais famosa – e única – invasão ao Palácio de Buckingham, que ocorreu no dia 9 de julho de 1982, Michael Fagan, que tinha 31 anos, escalou as paredes e entrou no quarto da Rainha.

Visivelmente transtornado, ele falou sobre os problemas de sua família, enquanto a Rainha tentava buscar ajuda por meio do botão de pânico e ajuda telefônica, algo que não teve êxito.

Ela só foi salva quando Paul Whybrew, assessor da família real e que trabalha até hoje por lá, entrou no quarto e deteve o invasor.

Na oportunidade, Fagan tinha quebrado um cinzeiro de vidro e ameaçava cortar seus pulsos, caso a monarca não o ajudasse.

Família real embolsou US$ 104 milhões dos contribuintes
Rainha Elizabeth não se envolve na briga dos netos
Kate ou Meghan? Saiba qual é a preferida de Rainha Elizabeth
Príncipe Harry terá herança maior que William. Saiba mais!
Kate Middleton conta o que seus filhos amam fazer







Instagram

Instagram

OFuxico