Imprimir

Notícias

12/08/2006 | 17h00m - Publicado por: Carlos Ramos

Horário eleitoral tira do ar atrações da Globo

Horário eleitoral tira do ar atrações da Globo

Além de alterar quase toda a grade da Globo, o Horário Eleitoral Obrigatório provocará a suspensão de alguns programas da emissora, no período de 15 de agosto a 22 de setembro. Ficam fora da programação neste período, A Diarista, Linha Direta e Carga Pesada. A solução encontrada para esse caso será exibir a reprise da minissérie A Casa Das Sete Mulheres, de terça a sexta-feira.

 O Horário Eleitoral Obrigatório vai ao ar duas vezes ao dia, logo após o Jornal Hoje, às 13h, e depois do Jornal Nacional, às 20h30. Por isso, alguns programas terão o horário de exibição antecipado, como o telejornal Praça TV I (RJTV, SPTV e demais locais dos estados), que irá ao ar às 11h45. O Globo Esporte, às 12h15, o Jornal Hoje, às 12h30, Malhação – que não é exibido aos sábados –, às 17h15, Sinhá Moça, às 17h50, jornais locais, às 18h45, Cobras & Lagartos, às 19h, e o Jornal Nacional, às 20h. A novela Páginas da Vida será exibida às 21h20.

Minissérie substitui três programas do segundo horário

Livre adaptação da obra homônima da escritora gaúcha Letícia Wierzchowski, feita por Maria Adelaide Amaral e Walter Negrão, com direção de núcleo de Jayme Monjardim, A Casa das Sete Mulheres será exibida no lugar de três programas do chamado segundo horário da Globo. Ficarão fora do ar no período de 15 de agosto a 22 de setembro as seguintes atrações: A Diarista, Linha Direta e Carga Pesada. Mesmo com horário alterado, os programas Casseta e Planeta Urgente!, o Futebol 2006 e A Grande Família serão apresentados normalmente.

 

A Casa das Sete Mulheres

 

A trama da minissérie A Casa Das Sete Mulheres é inspirada na história de pessoas que viveram durante a Revolução Farroupilha (1835-1845), na qual se destacaram as figuras da heroína brasileira Anita (Giovanna Antonelli) ao lado do italiano Giuseppe Garibaldi (Thiago Lacerda), que apoiaram a causa dos farroupilhas. É a mais longa revolta brasileira que eclodiu no Rio Grande do Sul.

 A minissérie também destaca como essa guerra se refletiu entre as mulheres de uma família que ficaram em uma mesma casa, enquanto seus maridos foram para os campos de batalha. O conflito é enfocado através do heroísmo dos homens nas batalhas e da ótica das mulheres da família de Bento Gonçalves (Werner Schünemann), o líder dos Farrapos.

Elas passaram dez anos em uma estância – período de duração do confronto entre os farroupilhas e as tropas do Império – esperando pela volta definitiva de seus maridos, filhos, tios, sobrinhos, primos e irmãos. Ao mesmo tempo, descobriram o amor e a dor da solidão, perdas e separações.

Do elenco, fazem parte Bete Mendes, Nívea Maria, Camila Morgado, Mariana Ximenes, Samara Felippo, Werner Schünemann, Eliane Giardini, Daniela Escobar, Thiago Lacerda, Giovanna Antonelli, Tarcísio Filho, Ângelo Antonio, José de Abreu, Murilo Rosa, Bruno Gagliasso, Dalton Vigh, Marcello Novaes, Heitor Martinez, Tonico Pereira, Thiago Fragoso, Luis Melo, Ney Latorraca, Juliana Paes e Manuela do Monte, entre outros.





Notícias Relacionadas

28/05/2019 | 04h00m - Julia Teixeira

Malhação: Após conversa com Carla, Thiago devolve arma

24/05/2019 | 13h08m - Luigi Civalli

Globo tira atriz da Netflix para atuar em Malhação



Instagram

Instagram

  • Após reatarem o namoro, #FernandoZor e #Maiara escutam juntinhos Se Eu Escapar, música da cantora com a irmã, Maraísa #OFuxico
(Via Instagram @maiara)
  • No próximo sábado (18), será divulgada a tão aguardada lista de participantes do #bbb20, que será, mais uma vez, comandado por @tiagoleifert, na @redeglobo.
Estão preparados?
Foto: Divulgação/TV Globo
  • @oficialdjbraga foi um dos responsáveis por agitar a festa de @harialmeida_, que aconteceu no Rio de Janeiro. Veja alguns momentos da confraternização!
  • Ousada! #GracyanneBarbosa vestiu um microshort e causou no ensaio da União da Ilha do Governador, agremiação carioca da qual é rainha da bateria (via Stories @graoficial ) #gracyannebarbosa #uniaodailha #carnaval2020 #OFuxico
  • #Ludmilla e #WhinderssonNunes soltam a voz durante célula na casa da própria cantora, que reuniu outros famosos #OFuxico (Via Instagram @ludmilla/@loreimprota)
  • Giovanna Lancelotti é a única brasileira em animação do Greenpeace

Embaixadora dos oceanos pelo Greenpeace, Giovanna Lancelotti participa da animação lançada hoje pela organização. Ela foi convidada para dar voz à personagem estrela do mar. O conteúdo visa contar a história de uma família de tartarugas voltando para casa, mas que se depara com um cenário horrível e desumanizado quando chegam. A animação ficou por conta da Aardman Animations (responsáveis por Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais). O projeto vem para alertar a todos sobre a atual situação dos Oceanos e ajudar na conscientização acerca dos cuidados que precisamos ter com o meio ambiente. Na animação, Giovanna está ao lado de nomes de peso, como: David Harbour (Stranger Things, Hellboy, Black Widow), Olivia Colman (The Favourite, The Crown), Helen Mirren (The Queen, The Good Liar), Bella Ramsey (Game Of Thrones), Jim Carter (Downton Abbey) e Ahir Shah (comediante britânico). Como embaixadora, a atriz também fez uma viagem com o Greenpeace para a Guiana Francesa. 
Lembrando que essa não é a primeira animação de Giovanna, que já fez Wi-Fi Ralph, da Disney, interpretando Shank.
Reafirmado sua versatilidade no audiovisual, para este ano, Giovanna tem mais lançamentos, são três longas: ‘Incompatível’, ‘Nada é Por Acaso’ e ‘Ricos de Amor’. @gilancellotti
  • Isabella Santoni mostra truque de maquiagem para aparecer com a barriga trincada.
(Via @isabellasantoni)

OFuxico