Notícias às 10:25

Indignada, Grazi Massafera registra queimadas no Pantanal

Reprodução/Instagram

Acompanhada pelo namorado, Caio Castro, Grazi Massafera esteve no Mato Grosso a trabalho, no final de semana, e durante um passeio na Chapada dos Guimarães, além de registrar as belezas do local. Mas, infelizmente, não foi apenas esse o registro da atriz paranaense. 

Quando já estava a caminho do aeroporto, retornando ao Rio de Janeiro, onde mora, ela registrou as queimadas que assolam a região do Pantanal, destacando o triste cenário que tem destruído fauna e flora. 

"O lado triste. Queimadas e mais queimadas, animais mortos e uma tristeza sem tamanho. Um paraíso em chamas", registrou a atriz em sequência de vídeos nos stories do Instagram. 

No domingo (13), Luciano Huck, em seu perfil no Twitter, pediu atenção sobre o grave problema. 

"Socorro Governo Federal, MT, MS! O Pantanal precisa de uma operação de guerra. Socorro Governos Federal, MT, MS! O Pantanal precisa de uma operação de guerra. O Parque do Encontro das Águas já queimou 60% e não está sob controle. Os pantaneiros estão apagando as chamas c/ as próprias mãos. Se não entrarem fortemente, perderemos ainda mais”, escreveu. 

Recentemente Anitta também cobrou posicionamento do presidente da república sobre o combate às queimadas. Ela compartilhou um vídeo em que Bolsonaro aparece em uma reunião dando risada quando o assunto é mencionado. 

"Explica pra gente onde tá a graça do Pantanal pegando fogo? Pelo amor de Deus. Tá rindo do que presidente?", questionou.

Cauã Reymond e Mariana Goldfarb posam nus em ensaio
Grazi Massafera posa para ensaio e Caio observa tudo
Flor do Caribe: Ester revela que está grávida de Cassiano

 

Fogo já consumiu 15% da área

 

Depois do governo estadual do Mato Grosso do Sul ter decretado situação de emergência ambiental, uma vez que desde o início do ano, os incêndios destruíram cerca de 1,4 milhão de hectares de vegetação, o governo federal liberou nesta quarta-feira (16) R$ 3,81 milhões para a Defesa Civil do Mato Grosso do Sul conter as queimadas do Pantanal. 

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), que o prazo de execução das ações será de 180 dias, considerando a natureza e o volume de ações a serem implementadas.  

Segundo biólogos, os incêndios estão ameaçando um dos ecossistemas de maior biodiversidade do planeta. O Pantanal abriga cerca de 1.200 espécies de animais vertebrados, incluindo 36 ameaçados de extinção. 

Infelizmente, 15% do Pantanal já foi consumido pelo fogo, área equivalente a 2,2 milhões de hectares, segundo dados do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo). Já foram detectados mais de 12 mil focos de incêndio.

Notícias Relacionadas