Notícias às 08:00

Indiretas para os inimigos? Hits que deram o que falar

Reprodução/Youtube/Montagem

O mundo dos cantores pode até ser cheio de fama, brilho e sucesso, porém, existem algumas 'rivalidades' que são transformadas em canções repletas de indiretas.

OFuxico separou algumas músicas famosas que deram o que falar!

Confira:

Ludmilla – Cobra Venenosa

Dias atrás, Ludmilla lançou a música Cobra Venenosa e virou assunto na internet.

“Eu disse limpa, limpa antes que caia dentro/Escorrendo da boca no cantinho o seu veneno”, diz o refrão da música, claramente referenciando alguém que foi bastante traiçoeiro com a cantora de Verdinha.

Por conta da recente briga entre Ludmilla e Anitta muitos internautas logo presumiram que a letra se tratava de uma mensagem para a Poderosa. Entretanto, Ludmilla negou isso e afirmou que a canção tem outro significado.

"Eu acho que a gente tem que repensar o conceito de rivalidade feminina. A letra da música, na verdade, fala muito mais da união das mulheres. Tanto que até a personagem que seria a 'cobra venenosa' é chamada para se juntar ao bonde. Quando uma outra mulher faz algo que te machuca, te diminui ou faz algo que você acha errado tem que ser possível a gente falar sobre isso, pontuar e chamar para refletir. Não é porque é outra mulher que não podemos apontar para as contradições e erros. Isso não contribui para a gente melhorar, evoluir. Quando um homem chama a atenção de outro homem, por exemplo, não questionamos se isso é rivalidade masculina. Mas como somos ensinadas que mulheres só podem ser rivais, ficamos apenas nesse lugar. Romper com essa ideia de que crítica entre mulheres é sempre fruto de rivalidade feminina também é importante para uma relação mais verdadeira e saudável entre nós", escreveu ela.

Beyoncé – Sorry

O álbum Lemonade de Beyoncé é bastante icônico. Todavia, na faixa Sorry, a cantora referencia a traição que Jay-Z a fez sofrer, ficando destacada em diversos momentos.

“Hoje eu lamento a noite em que coloquei aquela aliança” (Today I regret the night I put that ring on) e “É melhor ele ligar para Becky do cabelo bom” (He better call Becky with the good hair) são partes da letra que provam a mensagem dela destinada ao marido.

Taylor Swift – I Knew You Were Trouble

Se tem uma pessoa que é conhecida como a rainha de mandar indiretas por meio de músicas, essa pessoa é Taylor Swift, principalmente para ex-namorados famosos, tais como John Mayer, Taylor Lautner, Joe Jonas, Jake Gyllenhaal e Harry Styles.

Falando neste último, muitas teorias apontam que a música I Knew You Were Trouble, cuja tradução é “Eu sabia que você era problema”, era para o cantor ex-integrante do One Direction

Pouco tempo após a performance da canção no Brit Awards 2013, a cantora disse ao The Times que já havia feito uma performance de I Knew You Were Trouble com a pessoa que a inspirou na plateia, e Harry Styles estava nesta última apresentação citada.

Naldo Benny – Breezy

Após bombar na internet com sua história de amizade com Chris Brown, Naldo Benny fez uma música em homenagem ao rapper, intitulada Breezy, apelido de Chris. Naldo quis 'calar a boca dos haters' que o criticaram alegando que sua amizade com o gringo 'não é tão forte assim'.

Para surpresa de muitos, Brown curtiu o vídeo, e em entrevista ao OFuxico, Naldo detalhou o surgimento dessa amizade com seu ídolo e falou quão feliz ficou quando viu que Chris Brown ficou ciente de seu hit, pois assim ele confirmava tudo o que ele estava dizendo, intuito da música.

"Quando eu vi, eu quase surtei", confessou ele, que logo contou a história de como tudo começou, a qual ama relembrar, e falou: "Eu contei toda a história em vídeo e acharam que era mentira, começaram a zuar… E foi isso que me fez fazer a música e o clipe de Breezy. E quando eu posto o vídeo e ele curte, é uma confirmação de tudo que eu estava contando. Então por isso toda a minha emoção diante da curtida, foi uma sensação alucinante de alegria".

Lily Allen – Sheezus

Lily Allen já mandou um recado não para uma, mas para diversas divas do pop em sua música Sheezus.

No single, ela menciona Rihanna, Katy Perry, Lorde e Beyoncé, dizendo que está pronta para as comparações que seriam feitas com as cantoras.

Mas, em dado momento, quem se destaca na letra é Lady Gaga, no trecho que ela canta de forma irônica: "estamos todos vendo Gaga, morrendo pela arte, ela é um mártir" (We're all watching Gaga, LOL, ah-ah/Dying for the art so, really, she's a martyr), fazendo referência ao período que muitos consideram ter sido bastante negativo para a carreira da cantora de Chromatica.

Justin Bieber e Selena Gomez – Sorry e Lose You To Love Me

Temos neste caso duas músicas envolvendo os mesmos famosos como indireta, mas apenas uma das músicas foi confirmado seu destinatário.

Sorry, grande hit de Justin Bieber (cuja tradução é “Desculpas”), foi confirmado como um verdadeiro pedido de desculpas para Selena Gomez, ex-namorada do cantor com quem vivei um romance por muitos anos.

Em entrevista à CBS, o autor da letra, Justin Tranter, confirmou que a música foi inspirada no namoro dos dois e que até avisou Selena Gomez de que uma canção sobre ela estava para ser lançada em breve.

Já Selena, esta retornou ao mundo da música após uma longa pausa com o single Lose You To Love Me (cuja tardução é "Deixei você para me amar"), primeiro de seu álbum Rare.

A canção, segundo alguns fãs, foi feita com a intenção de ser uma indireta para Justin Bieber, que teria inclusive incomodado a atual esposa do cantor, Hailey, pois esta compartilhou uma foto ouvindo I’ll Kill You.

Apesar de nunca confirmar para quem se destinava a letra, Gomez se refere ao hit como uma experiência de uma primeira grande paixão que pode se tornar prejudicial com o tempo.

“Você está em uma fase em que experiencia amor pela primeira vez, e eu acho que isso pode ser um pouco tóxico. Vocês têm essa dependência que acreditam ser amor, e um vício em paixão e frustração entre si que te faz pensar ‘Ah, isso é amor’, e eu acreditei nisso por um grande tempo."

Notícias Relacionadas