Notícias às 07:00

Inezita Barroso ganhará homenagem no dia que faria 95 anos

Divulgação

Inezita Barroso é um dos maiores nomes femininos do sertanejo, e para tornar o dia que ela faria 95 anos ainda mais especial, o Festanejo, portal de notícias sertanejas, preparou uma exposição de cartuns para a próxima quarta-feira (11).

Com uma carreira consagrada, Inezita foi uma das primeiras mulheres a fazer história no cenário da música caipira, se encantando quando pequena pelo universo e cultura rural, começando a cantar e tocar viola desde então.

Em 1951, a artista assinou com a gravadora Sínter e chegou a lançar cerca de 100 discos. A trajetória de Inezita também foi marcada por sua passagem na televisão, onde ficou à frente de programas na TV Record, TV Tupi, até chegar à TV Cultura, onde apresentou o clássico Viola, Minha Viola. Inezita faleceu aos 90 anos, no dia 8 de março de 2015.

Mauricio de Souza autografa homenagem a Inezita Barroso

O projeto, que carrega o nome de Inezita Minha Viola, honrará a brilhante carreira da artista com cerca de 50 cartuns feitos por caricaturistas do Brasil, Colômbia, Macedônia e Portugal, todos selecionados pelo presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil e organizador do projeto, JAL Lovetro.

Além da exposição, o site publicará entrevistas com figuras importantes na vida de Inezita, como Bruna Viola (apadrinhada), Marta Barroso (filha) e Valdemar Jorge (biógrafo responsável pelo livro Inezita Barroso com a espada e a viola na mão).

Artes caricaturais de Inezita Barroso

A exposição não ficará disponível apenas no site, também podendo ser conferia pessoalmente no Memorial da América Latina, com inauguração a partir das 17h30, dia 11 de março, no Espaço Gabo e ficará até 30 de março no local.

Falando no Memorial, acontecerá lá também dia 11 o show Choro, chorinho e chorões, que reunirá diversas cantoras brasileiras para prestar um tributo a Inezita e outros nomes, como Chiquinho Gonzaga.

Familiares marcam missa de sétimo dia de Inezita Barroso

Com shows dos grupos Choro Faceiro (formado pelas choronas Dudah Lopes, Rosana Bergamasco, Roberta Valente e Camila Silva) e Chorando em Trio, o evento voltará a acontecer com tudo neste ano de 2020, sempre no melhor clima "roda de choro", com muita comida e bebida de boteco.

Vale lembrar que o evento tem como objetivos: fomentar a cultura por meio da música, levar uma programação de qualidade e acessível ao público, criação de novo público, dar oportunidade a novos artistas do estilo e democratizar o espaço da Fundação.

Serviço: Show Choro, chorinho e chorões

 

Data: 11/03/2020

Horário: 19h às 22h
Atrações: Choro Faceiro (19h) Chorando em Trio (20h30h)
Local: Marquise do prédio da administração do Memorial da América Latina
Endereço: Portão 8 da Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – São Paulo – SP

Entrada: gratuita

Informações à Imprensa – Way Comunicações
Telefones (11) 3862-0483 / 3862-1586 / 99659-2111
Bete Faria Nicastro – bete@waycomunicacoes.com.br

Corpo de Inezita Barroso é enterrado em meio a muita emoção
Inezita Barroso é velada em São Paulo
Inezita Barroso morre em São Paulo

Notícias Relacionadas