Imprimir

Notícias

07/11/2006 | 11h29m - Publicado por: VJ | Foto: FotoAgência

Ingrid Guimarães e Heloísa Perissé levam Cócegas para Niterói

Ingrid Guimarães e Heloísa Perissé levam Cócegas para Niterói - FotoAgência

Nos dias 11, 12, 17, 18 e 19 de novembro, o espetáculo Cócegas estará presente no Teatro Abel, em Niterói, no Rio de Janeiro. Ao todo, mais de um milhão de pessoas já assistiram à peça em várias cidades do país.

Nesta turnê, a montagem receberá um novo cenário para recriar o clima de intimidade da primeira temporada. No total, são nove histórias, nas quais Ingrid Guimarães e Heloísa Perissé dão vida a diferentes mulheres, sempre envolvidas em situações limite. "Mostramos do que é capaz o já complexo e instável sistema hormonal feminino quando submetido ao estresse do mundo moderno", comenta Ingrid.

As atrizes convidaram cinco diretores para comandar o espetáculo e todos têm em comum suas trajetórias relacionadas ao universo do humor. Aloísio de Abreu (de Subversões e That’s all besteirol), Sura Berditchevsky (de Um peixe fora d’ água e Diário de um Adolescente Hipocondríaco), Luiz Carlos Tourinho (assistência de direção de D’ Artagnan e os Três Mosqueteiros e Romeu e Julieta) e Marcelo Saback (de A Dama e o Vagabundo e Futuro do Pretérito) e o diretor de TV Régis Faria. "Pela primeira vez na história do teatro um espetáculo tem mais diretores que atores", brinca Heloísa.

Em Cócegas, Ingrid e Heloísa apresentam a condição feminina nos dias de hoje, trazendo histórias de mulheres preocupadas com suas carreiras ou em crise pela falta delas. Modelos, esposas que dependem dos maridos, atrizes, figurantes em programas infantis, evangélicas, adolescentes, mulheres da noite ou desempregadas - todas à beira de um ataque de nervos. "É como a própria sensação de cócegas, onde você ri, se delicia com o humor, mas tem uma pontinha de incômodo, de questionamento", diz Tourinho.

A dupla se alterna em diferentes papéis, levando para o palco a versatilidade que já lhes rendeu diversos prêmios. Ingrid conquistou o prêmio Cantão de Teatro Jovem, por Confissões de Adolescentes e o Apetesp, e também pela atuação na peça O Diário de Anne Frank. Heloísa foi premiada com o Mambembe e indicada ao Coca-Cola de melhor atriz pelo espetáculo Os Impagáveis.

Serviço:

Local: Teatro Abel

Endereço: Rua Dr. Paulo César, nº 2 - Icaraí / Niterói

Horário: sexta e sábado: 21 h/ domingo: 20 h

Ingressos: R$ 50,00

Desconto: 50% estudantes, idosos acima de 60 anos

                 20% segurados porto seguro





Notícias Relacionadas

09/12/2018 | 10h10m - Giovanna Prisco

As peças de teatro que movimentaram 2018



Instagram

Instagram

  • Com um look arrasador, @lexa celebrou seu aniversário de 24 anos, com um festão realizado em São Paulo. Vem saber tudo sobre o evento em #OFuxico!
Foto: Marcello Sá Barreto/Brazil News
  • Parte do elenco de O Sétimo Guardião se reuniu, essa semana, para celebrar o 100°capítulo da atual trama das 21h da Globo. Veja mais em #OFuxico!
Foto: Anderson Borde/AgNews
  • @cleo brilhou, ao marcar presença na inauguração de um salão, em São Paulo. Veja mais em #OFuxico!
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Maycon foi o eliminado da semana, no #bbb19. Você concordou com tal eliminação?
Foto: Divulgação/TV Globo/Mais Você
  • @tomcavalcante manda recado aos leitores de OFuxico, diretamente do Cruzeiro #EmoçõesemAltoMar, de #RobertoCarlos, no navio #CostaFavolosa. Vem ver!
  • Maycon, Rodrigo e Tereza estão no Paredão, no #bbb19. Quem você acha que deve deixar o programa na terça (19)?
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Será que alguma fã encontraria o Rei em um site de relacionamentos? Ele deu a resposta. Confira!
Vídeos: @flaviacirino

OFuxico