Imprimir

Notícias

15/04/2020 | 13h13m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Divulgação/NR Sports/Instituto Projeto Neymar Jr.

Instituto Neymar Jr. celebra cinco anos de muitas atividades

O espaço tem por objetivo aumentar as oportunidades de crianças e jovens carentes

Instituto Neymar Jr. celebra cinco anos de muitas atividades - Divulgação/NR Sports/Instituto Projeto Neymar Jr.

O Instituto Neymar Jr. festejou na última segunda (13), cinco anos do início de suas aulas. Ajudando diversas crianças e famílias carentes do bairro Jardim Glória, em Praia Grande (litoral paulista), o projeto foi idealizado por Neymar Jr. e sua família. Ex-moradores do local participam cada vez mais, trabalhando para realizar sonhos.

“Quando as aulas começaram no Instituto, eu me senti realizado. Foi o pontapé necessário para que eu e minha família pudéssemos olhar para o que construímos e nos dar conta de que, de fato, estávamos fazendo um sonho acontecer. Apenas lamento que, nesta data tão especial em que comemoraríamos cinco anos de atividade, o Instituto esteja fechado por conta da pandemia”, disse o jogador de futebol.

Inaugurado no dia 24 de dezembro de 2014, contudo, em obras há bem antes disso, foram 25 milhões de reais investidos na construção deste sonho. Fora as muitas doações conquistadas pela família, o próprio camisa 10 colabora mensalmente com projeto.

“Meu filho sempre diz que o Instituto Projeto Neymar Jr. é o seu gol mais bonito e eu concordo. Criei meus filhos no Jardim Glória e sou muito feliz por ter vencido todos os obstáculos que tivemos que passar. Poder retribuir ao bairro, com esse projeto, não tem preço”, falou Nadine Gonçalves, presidente do instituto.

Atualmente, o Instituto Projeto Neymar Jr. possui 2.154 crianças matriculadas. 1.892 no projeto diurno e 262 no noturno. Dentre essas crianças, o INJr ajuda também 25 alunos deficientes. As famílias também participam do projeto em cursos profissionalizantes, aulas de música, alfabetização, informática, matemática, inglês básico, espanhol, francês, hidroginástica, musculação, vôlei e etc.

Com profissionais formados em diferentes especialidades, o Instituto Projeto Neymar Jr. conta com 145 profissionais em regime CLT, incluindo manutenção, professores, coordenação e profissionais indiretos e terceirizados. Esses profissionais ensinam as crianças através de atividades educacionais e esportivas como o estudo do português e de línguas estrangeiras, aulas de artes, informática, música, futebol, natação, basquete, judô, entre outros.

Família de Neymar Jr.

SBT exibe especial Neymar Jr. entre amigos

O Espaço Saúde do projeto também é completo, realizando consultas e exames, como de oftalmologia, odontologia, psicologia, cardiologia, nutricionismo, e exames clínicos. Em 2019, foram 23.164 atendimentos gerais feitos.

O INJr tem o prazer de contar com onze patrocinadores: Red Bull, Nike, TCL, Odontoclinic, Santander, Romacer, Redoxitos, NR Sports, Gillette e Rico, Jr. & Garcia. Além de 19 apoiadores: Prefeitura de Praia Grande, Super Cérebro, NN Consultoria, Faber-Castell, Cetsys, Vult, Visão Laser, Vetor, UltraFarma, Soccer Grass, Sydney Oliveira, SAP, Nishikawa, Microsoft, Lavoisier, Genuína, Gagà Milano, UniFSP e a Angio Corpore.

Mas os desafios diários do Instituto Projeto Neymar Jr. continuam!

“Agradeço a Deus e sou muito grato por tudo que minha família e os profissionais do projeto conquistaram até agora, mas queremos expandir ainda mais. Temos ainda, se tudo der certo, mais de 50 anos de concessão daquela área. É um projeto a longo prazo e que só conseguiremos resultados sólidos no futuro. Então, esperamos celebrar esta data durante muitos anos”, finalizou Neymar Pai.

O Instituto Projeto Neymar Jr. é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por objetivo ampliar as oportunidades de crianças, adolescentes e suas famílias, que vivem em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação, cultura, esporte e saúde. Sua história começou em 2010, e após dois anos, ele foi constituído.

Foram diversas etapas de construção até sua inauguração, ocorrida em dezembro de 2014. Atualmente são atendidos milhares de crianças e jovens, em uma área de 8.400 m², com impacto em mais de 10.000 pessoas. O instituto está localizado no Jardim Glória, na Praia Grande, comunidade que possui diversas dificuldades e limitações já vivenciadas por Neymar Jr. e sua família, que foram moradores do bairro.

Neymar aparece de cabelo rosa em capa da Vogue Arábia





Notícias Relacionadas

15/04/2020 | 22h45m - Ará Rocha

Fina Estampa: Tereza cristina humilha Griselda

15/04/2020 | 22h28m - Andreia Takano

Roberto Carlos confirma Live em dia de aniversário



Instagram

Instagram

OFuxico