Imprimir

Notícias

08/11/2019 | 08h32m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Reprodução/Instagram

Internado, Cesar Filho fala sobre sua recuperação: 'Se Deus quiser, logo estarei de volta'

O apresentador fará novos exames nesta sexta (8)

Internado, Cesar Filho fala sobre sua recuperação: 'Se Deus quiser, logo estarei de volta' - Reprodução/Instagram

Cesar Filho segue internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde foi internado na última terça-feira (5), por conta de uma diverticulite.

Longe da TV, onde faz parte da equipe de apresentyadores do programa Hoje em Dia, da Record TV, ele usou suas redes sociais para falar como anda o tratamento por lá.

"Hoje foi dia de receber a visita da minha parceira @renataalves_oficial. Ela me trouxe muitas energias positivas, representando toda a equipe do #HojeEmDia. Muito obrigado pelo carinho!!! Quero agradecer todas as orações e mensagens positivas!!! Estou me recuperando bem, graças a Deus!!! Novos exames amanhã devem confirmar que estamos no caminho certo. #DeusNoComando", escreveu ele na noite de quinta-feira (7).

No Stories ele contou como está seu tratamento.

“Aqui sou eu pra mais um boletim. Com autorização médica, posso caminhar pelos corredores. Ontem tivemos um pequeno susto, passei mal e Elaine (Mickely, esposa) me socorreu. Mas estou bem melhor, apesar da aparência cansada, muito tempo só na medicação, sem alimentação. Nada como ter uma esposa trouxe aparelho de barba, tirou pijama, colocou roupa moderninha, camiseta e pijama...”, revelou Cesar, que completou:

“Se Deus quiser, logo estarei de volta em casa e no trabalho, mas está indo tudo bem. Hoje a alimentação começa a ficar mais sólida e vamos ver como vou reagir daqui pra frente. Logo, logo tô de volta. Me aguardem”.

A amiga famosa, Ticiane Pinheiro, se pronunciou no post:

"Melhoras. Quero te visitar também".

Quem revelou a internação foi o próprio apresentador.

“Eu contrariei ordens médicas, fui trabalhar ontem e hoje e acabei não tendo melhoras. Estou no hospital para fazer uma ressonância magnética para saber se tem algo mais grave ou pelo menos em que grau que temos essa diverticulite. E, claro, para saber como vai ser o tratamento e se precisará de uma internação”, disse.

Sobre Diverticulite
De acordo com o Dr. Dráuzio Varella (www.drauziovarella.com.br), a Diverticulite é uma doença que se instala quando os divertículos (saliências gastrointestinais que retêm pequenas quantidades de fezes) ficam inflamados ou infectados, podendo apresentar abscesso ou perfuração. Divertículo é uma saliência parecida com a ponta de um dedo de luva, que pode localizar-se em diferentes áreas do trato gastrintestinal, mas se manifesta com mais frequência entre as fibras musculares das paredes do intestino grosso.

Tratamento
Não havendo sinais de gravidade, o tratamento inicial da diverticulite associa dieta leve e líquida à prescrição de analgésicos e antibióticos. Em geral, em 72 horas, 80% dos casos evoluem para cura. Se a resposta for diferente, restam duas opções: a cirurgia para a retirada da parte do intestino comprometida pelos divertículos e a drenagem dos abscessos através de punção transcutânea, se eles forem pequenos. 

César Filho aparece em hospital: 'Espero que não seja nada grave'

 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Repaginada, @jojotodynho deu o recado...
📽: @greyceupmultimarcas
  • Carol Dantas mostra a decoração do mêsversário de Valentim. O bebê completou 2 meses
(Via Instagram @candantas)
  • Larissa Manoela passa por cirurgia e tranquiliza os fãs, agradecendo as mensagens de apoio e carinho
(Via Instagram @larissamanoela)
  • OFuxico já está na coletiva do especial da turnê Amigos - A História Continua, que vai ao ar na Globo no final de 2019! #amigos #globo @zezedicamargo @camargoluciano @leonardo @chxoficial
  • Cuidando da beleza, @moniquealfradique passou por um tratamento estético e contou tudo na web! (Via Instagram @moniquealfradique)
  • @simasrodrigo e @agathaamoreiraa protagonizaram mais uma campanha de arrasar, dessa vez para a @oppnus_jeans. Confira o making of de tal projeto com exclusividade em #OFuxico! @vhassessoria

Ficha técnica 
Fotos: Divulgação/Bruno Rangel
Vídeos: Up Vídeos
Direção geral: Gustavo Tait e Guilherme Oliveira
  • Isis Valverde aproveita dia de folga para brincar muito com o filho Rael, de 11 meses.
(Via Instagram @isisvalverde )

OFuxico