Notícias às 17:05

Investigação mostra que atriz de Glee morreu devido a causas acidentais

Reprodução/Instagram

As investigações acerca da trágica morte de Naya Rivera, atriz que ficou famosa por seu papel na série Glee, concluíram que Naya faleceu devido a causas acidentais enquanto passeava no lago Piru, Califórnia, com seu filho.

A atriz teria recusado o uso de colete salva-vidas, o que foi decisivo para o acidente. No entanto, tanto Naya quanto a empresa responsável pelo barco foram eximados de qualquer tipo de culpa no acidente.

O resultado chegado pelas autoridades do condado californiano de Ventura foi divulgado pelo site norte-americano The Blast. O filho da atriz, Josey, foi encontrado sozinho no fundo da instalação, no dia 8 de julho de 2020, enquanto sua mãe, Naya, teve o corpo encontrado no lago Piru cinco dias depois.

Não foram encontrados qualquer tipo de falha ou ausência de equipamento na embarcação que justificassem a morte de Naya, o que indica que a atriz acabou se distanciando muito do barco após o acidente.

Naya Rivera será homenageada em evento que reunirá elenco de Glee
Pai de Naya Rivera diz que criador de Glee não cumpriu promessa

Naya Rivera salvou seu filho antes de se afogar

Depois da confirmação de que o corpo encontrado na manhã de segunda-feira (13) no lago Piru, na Califórnia, era mesmo da ex-atriz de Glee, Naya Rivera, que estava desaparecida desde o dia 8 de julho, a principal linha de investigação aponta que ela foi vítima de uma tragédia, mas que antes, pôde salvar seu filho.

O xerife do condado de Ventura, Bill Ayub, revela que o filho da atriz, Josey Dorsey, de quatro anos, foi quem deu as pistas do que aconteceu.

Amigos e familiares fazem homenagem após morte de Naya Rivera

 

Na pendência dos resultados da autópsia do corpo de Naya, as autoridades afirmaram que, depois de nadar com o filho no lago, por acidente, mãe e filho se afastaram alguns metros, e lutaram para alcançar o barco em que estavam navegando. Ela conseguiu colocar o menino na plataforma, mas ela mesma não conseguiu fazê-lo porque não tinha mais forças.

"Achamos que foi no meio da tarde quando ela desapareceu, nossa ideia é que talvez o barco estivesse à deriva. Não estava ancorado. Ela [Naya] reuniu energia suficiente para levar seu filho de volta ao barco, mas não o suficiente para salvar-se", disse Ayub aos meios de comunicação.

"Depois de conversar com seu filho, sabemos que ele e Naya nadaram juntos em algum momento e é durante esse período que seu filho descreve que Naya o ajudou a subir no barco (…) Ele disse aos investigadores que olhou para trás e a viu a mãe desaparecer na água", descreveu o xerife.

Famosos lamentam morte de Naya Rivera

Detalhes sobre a morte

Na segunda-feira (13), o corpo de Naya Rivera, atriz de Glee, foi finalmente encontrado após buscas intensas desde a última quarta-feira (08), quando ela desapareceu no lago Piru, em Ventura, na Califórnia.

A atriz de 33 anos alugou um barco por volta das 13h e saiu para navegar com Josey, seu filho de 04 anos. Segundo o xerife do condado de Ventura, Eric Buschow, a atriz chegou a nadar no lago com o menino. Josey voltou ao barco, mas sua mãe, não. O menino foi encontrado dormindo, sozinho.

Na tarde de hoje, foi realizada uma coletiva de imprensa com presença dos policiais locais, que confirmaram a identidade do corpo da artista anteriormente e deram mais detalhes neste evento.

“Como vocês sabem desde quarta-feira estamos procurando Naya Rivera. Hoje nosso time achou um corpo e baseado no local onde ele estava, a aparência do corpo e que não havia outra pessoa desaparecida, estamos confiantes que é Naya Rivera”, afirmou o xerife Bill Ayub, que deu condolências à família e os amigos de Naya.

Corpo de Naya é encontrado no mesmo dia da morte de Cory Monteith

“Essa é uma área na qual estávamos procurando porque é onde ela foi vista pela última vez na água. Há paredes [de pedra] íngrimes em torno do lago naquele local. Não sei qual a profundidade que ela foi encontrada, estamos esperando mais detalhes”, informou o capitão Eric Buschow ao Los Angeles Times antes da coletiva.

“Tínhamos um barco no lago com mergulhadores hoje de manhã e eles descobriram o corpo boiando. Notificamos a família e os legistas. O corpo vai ser examinado para uma autópsia. Vamos fazer uma coletiva de imprensa à tarde. Com sorte teremos mais informações”.

Relembre as tragédias envolvendo o elenco de Glee


Ainda na coletiva de imprensa, o xerife Bill Ayub revelou que Naya chegou a tirar o filho de quatro anos da água, antes de se afogar.

"Ela e o filho deixaram as docas por volta de 13h. Falando com seu filho, soubemos que ele e Naya nadaram no lago juntos em algum ponto do dia. Foi nesse momento que seu filho descreveu ser levantado para cima do barco por Naya, que o empurrou no deque pelos fundos do barco. Ele disse aos investigadores que olhou para trás e viu ela desaparecer na água", disse o policial.

Josey  foi encontrado por outros visitantes do lago vestindo um colete salva-vidas e enrolado em uma toalha.

Notícias Relacionadas