Notícias às 04:00

Irmão da Princesa Diana se preocupa com a série The Crown

Divulgação

O Conde Earl Charles Spencer, irmão da falecida princesa Diana, está preocupado com a série The Crown, da Netflix. A quarta temporada do programa estreou recentemente conta parte da vida de Lady Di, porém Spencer pede aos fãs do seriado que não esqueçam que se trata de um programa de televisão e não de um documentário. 

Durante sua participação no programa Love Your Weekend With Alan Titchmarsh, Charles Spencer compartilhou suas preocupações. 

"A preocupação para mim é que as pessoas vejam um programa como esse e se esqueçam que é ficção. Eles acham, especialmente os estrangeiros… os americanos me dizem que assistiram The Crown como se tivessem feito uma aula de história. Bem, eles não fizeram… é ficção", contou. 

Para Spencer, os britânicos talvez estejam mais familiarizados com sua própria história para saber a diferença entre fato e ficção, mas para os jovens americanos que não se lembram dos anos da princesa Diana tão vividamente, existe o perigo de que o retrato de Emma Corrin seja o registro definitivo de quem foi Diana, quando na verdade não ela não era assim. 

“É muito difícil, tem muita conjectura e muita invenção, não tem? Você pode pensar em fatos, mas as partes intermediárias não são fatos”, continuou Spencer. 

Peter Morgan, o criador de The Crown, admitiu isso, dizendo ao Times em 20 de novembro: "Fazemos o nosso melhor para acertar, mas às vezes tenho que confundir [incidentes]. Os momentos privados em que apenas a família real estava presente, é claro, devem ser escritos por meio de suposições educadas; não é como se a rainha fosse entregar uma transcrição.” 

De acordo com o novo clipe de entrevista com Spencer, os criadores esperavam filmar na casa da Princesa Diana antes de seu casamento com o Príncipe Charles, mas seu irmão disse à série: "Obviamente não". 

“Ela me deixou, por exemplo, como guardião de seus filhos, então eu sinto que uma confiança foi passada”, disse ele. “Se você crescer com alguém, essa pessoa ainda é essa pessoa – não importa o que aconteça com ela mais tarde”, comentou. 

Como um dos guardiões da memória real da Princesa Diana, Spencer disse: “Sinto que é meu dever defendê-la quando posso”.

Irmão de Diana a defende com unhas e dentes

The Crown

 

Segundo a revista Vanity Fair, uma fonte próxima à duquesa de Cornualles, Camilla Parker-Bowles, ela é o único membro da família real que verá a nova temporada da série The Crown, da Netflix. Aparentemente a esposa do príncipe Charles não vê problemas em assistir o programa que retrata a família real britânica. 

"Imagino que ela vai assistir com uma taça de vinho tinto nas mãos… Ela viu a série antes, tem um ótimo senso de humor, e isso não vai irritá-la de forma alguma", disse uma fonte próxima. 

A série The Crown mostra acontecimentos importantes dos membros da realeza inglesa. 

A fonte assegurou que o príncipe Charles também viu The Crown com Bowles: "Não acho que ele tenha problema com isso. Seu sentimento é 'nunca se queixe, nunca se explique'". 

Dizem também que amigos próximos do príncipe de Gales, assim como a rainha Elizabeth II e sua filha, a princesa Ana, jamais vão assistir a série, já que 'não se interessam em ver uma série que fala sobre suas vidas', expressou uma fonte ao jornal Daily Mail. 

"Eles não concordam com muitos acontecimentos apresentados na série, pois asseguram que não são verdadeiros e não parece justo e correto", disse.


Quarta temporada de The Crown tem dado o que falar!

Notícias Relacionadas