Notícias às 11:50

Irmão de Thammy fala como é difícil usar o gênero masculino

Reprodução/Instagram

Sérgio Aversani, de 24 anos, é o amigo número um do irmão, Thammy Miranda, e responde, agora, pela assessoria de imprensa do ator. Os dois moram em São Paulo e dividem, além do trabalho, muitas confidências sobre mulheres. Em entrevista ao jornal Extra, Sérgio falou dessa relação.

"A gente sempre foi muito ligado um ao outro. A diferença de idade, de quase dez anos, fez com que, no passado, a gente não fosse tão ligado. Mas cheguei a morar com ele aqui em São Paulo, antes de eu ir morar fora do Brasil (Sérgio passou alguns anos em Paris, na Europa). Independente de trabalho, sempre fomos muito unidos".

Sérgio contou ao jornal que reagiu bem ao saber que Thammy faria cirurgia para retirada dos seios.

"Quando ele fez a cirurgia, eu estava fora do Brasil. A gente conversava pouco. Ele nem chegou a me perguntar sobre isso. Fiquei sabendo pela minha mãe, que chegou e falou: 'Olha, o Thammy está fazendo uma cirurgia, vai retirar os seios… E eu disse: 'para mim, numa boa. Se ele quer, se vai ficar feliz por isso, para mim não tem problema nenhum, é o meu irmão'".

Bem humorado, Sérgio destacou que não se acha parecido com o irmão.

"A minha mãe deixou uma marca em todos os filhos, que é o olho fundo, parece que a gente não dormiu direito. Mas, tirando o olho, não tem mais nada parecido, não. Não me acho nem um pouco parecido com ele".

Acostumado desde sempre a lidar com as críticas, o assessor de Thammy  afirmou não se abalar com o que falam de seu irmão.

"A nossa mãe, por ter sido um símbolo sexual, a gente já cresceu acostumado com comentários sobre a nossa vida, com pessoas que tentam machucar a gente… Mas a gente tem que entender que o Thammy é um ser humano. Ele tem o limite dele também. É tanta coisa ruim, que chega uma hora que ele tem que desabafar mesmo. Às vezes a gente conversa e fala: 'Ah deixa pra lá isso daí', ou 'Ah, responde esse'. É claro que a gente fica incomodado. É família, né!? Se alguém falasse mal da sua mãe, do seu irmão, a gente fica chateado… Mas depois de um tempo, a gente se acostuma e aprende a lidar. E Thammy é assim hoje em dia: ele prefere não perder o dia por causa dessas coisas".

Sérgio não escondeu, ao ser questionado pelo Extra, que ainda sente dificuldade em ratar Thammy no gênero masculino.

"Pra mim, é um aprendizado todos os dias. Eu cresci com uma irmã, sempre a chamei de 'ela, ela, ela…', mas, depois que eu li o livro (a biografia de Thammy, Nadando Contra a Corrente, lançada no ano passado), falei, 'não! Eu tenho que parar com isso!'. Aí conversei com ele e falei, 'Tam, como você prefere?', e ele respondeu: 'Me chame como você quiser. Sei que você é da minha família e nem tem maldade'. Mas eu me obriguei a chamá-lo de ele. É claro que eu ainda erro bastante. Todo dia é um aprendizado e um treinamento para chamá-lo de ele, porque é ele, né?”.

Como em toda conversa natural entre homens, Sergio e Thammy trocam figurinhas sobre mulheres.

"A gente sempre fala sobre isso. Pelo o fato de eu ser mais novo (Thammy tem 33 anos), eu sempre peço conselhos para ele. Quando ele e a Andressa (Ferreira, a namorada) romperam, a gente sentou, e ele me pediu conselhos. A gente fala sobre tudo, inclusive, sobre as mulheres".

Thammy Miranda e Andressa Ferreira encaram frio para malhar
Thammy Miranda aparece barbudo com a namorada em festival
Thammy Miranda dá beijão na namorada em lançamento de livro

Notícias Relacionadas