Notícias às 17:00

Iron Maiden lança cerveja com fabricação artesanal brasileira

Divulgação/Bodebrown

Uma notícia deliciosa pra quem é fã do Iron Maiden e também ama cervejas.

A banda acaba de lançar a cerveja Trooper Brasil IPA, criada e desenvolvida com Bruce Dickinson, em parceria com a cervejaria Bodebrown. Dickinson, além de vocalista do Iron Maiden é piloto, empreendedor, esgrimista e cervejeiro. Ele se juntou aos irmãos Cavalcanti's, Samuel Cavalcanti e Paulo Cavalcanti.

A Bodebrown produziu cervejas por quatro vezes na Ilha Britânica, entre os anos de 2014 e 2018, conquistando duas medalhas de ouro em festivais nas terras da Rainha. 

"Foi aí que Bruce tomou conhecimento do néctar da Bode. Em novembro de 2018, convidou para desenvolver uma nova receita da Trooper, especialmente para os fãs do Iron Maiden e da Bodebrown com um DNA bem brasileiro e tropical. Uma Trooper Brasil", conta um dos donos da marca.

O primeiro encontro de bruce Dickinson com os cervejeiros e algumas amostras da bebida com aromas de frutas brasileiras como a manga e o cacau,  aconteceu em abril deste ano, em Paris, na França.

Em cada gole…
A cerveja Session IPA tem 5% de teor alcoólico e baixo amargor, contando com quatro tipos de maltes: Blend no Dry-Hopping dos lúpulos (Sorachi, Ace, Amarillo e Sabro),  Nibs de cacau da cidade de Ilhéus (Bahia), materializando o esperado e suave sabor de malte, pão branco e aromas com notas sutis de cacau, chocolate branco e manga.

No Instagram, o grupo anunciou a novidade:

"Os Iron Maiden têm orgulho de lançar oficialmente o primeiro membro fabricado localmente da família Trooper; Trooper Brasil IPA, feito em parceria com a premiada cervejaria brasileira @Bodebrown".

Sobre a Bodebrown
A Bodebrown foi fundada em 2009 por Samuel Cavalcanti. Ela é uma das cervejarias mais premiadas da américa do sul, pioneira no Brasil em estilos como Imperial Ipa, Wee Heavy, Black Rye Ipa, Hop Weiss e cervejas envelhecidas em madeira. Além disso, introduziram a cultura das cervejas colaborativas com marcas internacionais, em parcerias com Stone Brewing (EUA), Adnams (Inglaterra), Caledonian (Escócia), Doppio Malto (Itália), O’Dell (EUA), Hargreaves Hill (Austrália), New Belgium (EUA), Baird (Japão), Devils Peak (África do Sul) e Primus (México). A última grande ação da Bodebrown foi ter participado da grande operação colaborativa de produção de cerveja mundial, representando a América do Sul. Estavam representados mais quatro continentes, e juntos produziram a “Bicycle Kick Kölsch, em parceria com a Baird (Japão), New Belgium (EUA), Primus (México), Adnams (Inglaterra) e Devils Peak® (África do Sul). Este produto esteve presente em mais de 40 países.

Deu água na boca? Para comprar essa delícia, acesse o site www.bodebrown,com.br.

Cerveja e muito rock! Parceria do Iron Maiden com a Bodebrown

 

Postagem do Iron Maiden sobre o lançamento da cerveja fabricada no Brasil

Notícias Relacionadas