Imprimir

Notícias

03/05/2019 | 15h10m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Divulgação

Isadora Ribeiro vira Drag em Mostra e reestreia no teatro: 'Estou amando a idéia'

A atriz volta aos palcos com sucesso premiado escrito por sua filha

Isadora Ribeiro vira Drag em Mostra e reestreia no teatro: 'Estou amando a idéia' - Divulgação
Morenaça, linda e com um corpo absolutamente perfeito. Assim é Isadora Ribeiro!
 
Aos 53 anos, a atriz, que chamou muito a atenção nos anos 80, quando aparecia, todos os domingos, saindo da ágiua na abertura do Fantástico, ganhando o título de Garota do Fantástico, também arrasou na abertura da novela Tieta (1989) quando aparecia totalmente nua.
 
Esteve no elenco de O Dono do Mundo (1991), Pedra Sobre Pedra (1992), Mulheres de Areia (1993), entre outros sucessos.
 
Longe da telinha desde 2011, quando fez parte da novela Amor e Revolução, no SBT, Isadora está fazendo sucesso no palco, com a peça Diário de Bordo, que, para sua felicidade, foi escrito por sua filha mais velha, Maria Antônia.
Nesta sexta-feira (3), Isadora reestreia no Rio de Janeiro, mas antes conversou com a reportagem de OFuxico e falou sobre trabalho, cuidados com seu corpão, entre outros assuntos. Vem ver!
 
OFuxico: Como é fazer um espetáculo escrito por sua filha?
 
Isadora Ribeiro: É uma honra dupla, porque tratá-se de um texto premiado, literário e poético, ao qual Maria Sampaio ganhou o prêmio de Jovem Escritora e como atriz posso mostrar minha versatilidade em cena, com mímica, pantomima, máscara, dança, pra contar a estória de 3 viajantes expontâneos, com personalidades e comportamento inverso ao meu. Isso é uma dádiva, nós atores sempre estamos em busca de textos especiais que nos incentivem a montagem. Como mãe é um presente dos céus comemorar 30 anos do meu trabalho em um espetáculo cuja autora é a minha amada filha.

OF: Você "deu algum pitaco" enquanto ela produzia o texto?

IR: Esses textos tratá-se de uma antologia de contos lançados e eu não participei da criação.

OF: Sua filha pretende seguir no ramo de escritora ou até mesmo atuar?

IR: A Maria Sampaio nunca gostou de atuar, hoje é acadêmica de medicina no sétimo período, mas ama escrever!  Nesse ínterim já lançou dois romances pela Giostri editora, Vicentinho e Efeito Condor. E já está em processo de criação de um próximo livro.

OF: Seu corpo escultural chamou muito a atenção nos anos 80. E até hoje tem essas curvas maravilhosas e invejáveis. O que faz para manter não só a ótima forma, mas também cuidados com a saúde e a pele?

IR: Desde que a Maria Sampaio nasceu eu passei a priorizar o imprescindível e essencial pra mim que é a qualidade de vida, há 12 anos ministro palestras sobre auto conhecimento, auto ajuda, auto respeito, dicas de melhoria continua: Espiritual, emocional e material, escolhas que priorizei na minha vida e que refletem na qualidade da minha pele, meu corpo, meu espírito, misturando o método Kaizen, e que são fundamentais para a saúde, equilíbrio, harmonia familiar, profissional e a felicidade, aliás em Harvard existe uma matéria obrigatória na grade que estuda esse tema: Felicidade. Harvard e o mundo perceberam o quanto é importante aprender e exercitar esse assunto. Paralelo a isto, me cuido tomando muita água, água de coco, frutas, verduras, vegetais, pouco carboidrato, durmo cedo e acordo cedo às 6hs da manhã e também tenho uma conexão forte com Deus, que é a minha fortaleza.

OF: Já recorreu a algum procedimento como cirurgia plástica?

IR: Ainda não, mas esse dia com certeza chegará... (risos).

OF: Fale um pouco sobre o projeto Cores da Diversidade.

IR: Cores da Diversidade é uma mostra na qual sou madrinha convidada pelo produtor e idealizador da mostra Guilherme Oliveira. São 4 espetáculos que abordam a pluralidade, a variedade e a diferença. São eles: Diário de Bordo, Em Nome do Filho, Luz Vermelha e Dei a Elza Em Você. A Mostra é um olhar sobre a diversidade em todas as suas cores e tons. A idéia é ampliar e discutir a questão da diversidade. E como madrinha farei uma performance no último espetáculo da Mostra, cantando caracterizada de Drag Queen em Dei a Elza Em Você, de Fernando Giusti. É a primeira vez que vou atuar como Drag, estou amando a idéia.

OF: Tem algum projeto para TV? Estamos com saudade de vê-la na telinha! Por que está longe: vontade ou não há convites?

IR: Atualmente a maioria dos convites são oportunidades criadas, talvez me falte um maior empenho em insistir. Sempre estou ocupada trabalhando no meu espetáculo (no Rio essa é a terceira temporada) e também produzindo,  atuando. Na TV fiz uma participação na próxima temporada de República do Peru, da diretora Carolina Paiva, autora Yoya Wursch seriado inédito.

OF: Você rodou 2 filmes recentemente, não é?

IR: Acabei de filmar Luzes no Campo, de Miguel Fo e A Última Locadora Dir Semi Salomão, ambos inéditos.

OF: Vida pessoal: está casada ou namorando??

IR: Não. Adoraria, mas ainda estou aguardando o príncipe encantado, doce gentil e amoroso (risos).

Recadinho da atriz aos leitores de OFuxico:

"Muito obrigada pela oportunidade, convido vocês pra assistir Diário de Bordo!"

Diário de Bordo
Diário De Bordo retorna à cena carioca depois de grande sucesso no Festival de Teatro de Curitiba. O espetáculo apresenta a atriz Isadora Ribeiro em sua melhor fase. São 3 esquetes sensíveis e inteligentes, que cruzam as histórias de três viajantes: um homem, uma mulher e uma idosa – todos vividos pela atriz – em viagens por lugares tão diferentes quanto a Irlanda, Marrocos e Nova Iorque. O texto premiado foi escrito por Maria Sampaio, filha da atriz. O espetáculo faz parte da Mostra Carioca Cores da Diversidade, com produção de Guilherme Oliveira. 

Serviço:
Diário de Bordo
Texto: Maria Sampaio
Direção: Roberto Innocente
Elenco: Isadora Ribeiro
Local: Teatro Cândido Mendes - Rua Joana Angélica, 63 - Ipanema - Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2525-1000
Horário: sextas, sábados e domingos às 20h
Temporada: De 03 a 12 de maio




Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Gugu Liberato sofre acidente caseiro em Orlando, nos Estados Unidos. Veja o comunicado:
  • Após encantar o brasil no Rock in Rio, Luara Martins, a “Mini Iza”, estrelou, essa semana, sua primeira campanha publicitária
@vhassessoria

Fotos: Rafael Saes 
Video: Up Vídeos
Direção geral: Gustavo Tait e Guilherme Oliveira
  • Sabrina Sato mostrou a filha, a fofíssima Zoe, aprendendo uma palavrinha com o pai, Duda Nagle. Confira!
(Via Instagram @sabrinasato)
  • Sérgio Guizé e Paolla Oliveira foram clicados beijando muito, durante as gravações das cenas finais de #adonadopedaço, novela da Globo, no Rio de Janeiro. Veja mais em #OFuxico!
Foto: Dilson Silva/AgNews
  • Torcendo pelo namorado, #LuanaPiovani confere um dos jogos de Ofek Malka em Israel!
(Via Instagram @luapio)
  • #LadyGaga aparece dançando e se divertindo em cima da mesa, durante casamento onde foi dama de honra 🎥 @ladygaga
  • Coroada! #Iza, que por coincidência tem o apelido de Imperatriz, agora é rainha da bateria da @imperatrizleopoldinenseoficial
📽: @miltoncunha

OFuxico