Imprimir

Notícias

22/06/2020 | 08h10m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Reprodução

Ivete Sangalo: ‘O racismo é uma ideia encarnada’

A cantora falou sobre polêmicas nas redes com Faustão

Ivete Sangalo: ‘O racismo é uma ideia encarnada’ - Reprodução

No domingo (21), Fausto Silva seguiu apresentando seu Domingão direto de sua casa, mostrando os melhores momentos da atração. A convidada para entrar virtualmente desta vez foi Ivete Sangalo.

Questionada pelo apresentador sobre a desigualdade social e o racismo, Veveta foi direta:

“O racismo é uma coisa estruturada, é uma ideia encarnada, passada de geração em geração. A gente acha que colaborar em determinada situação e um montante, mas existem muitas frentes. Precisamos falar diariamente, não deixar esfriar, usufruímos de coisas maravilhosas da história do negro e ninguém sabe. Somos diferentes, mas temos que ter igualdade no trato, igualdade nos direitos. Eu não quero que você goste de mim, mas eu tenho o direito de ser respeitada. É questão de respeitar, perder menos tempo com fofocas e inverdades e ver o protagonismo: o racismo precisa ter protagonismo pra gente estude e recupere dentro de nós a essência que importa. Tenho vergonha de pegar eu tempo e destinar a estas arestas de gente que não tem o que fazer. Eu não tenho paciência.”

Sobre polêmicas que rondam as redes sociais, nessa época de pandemia, Ivete Sangalo contou que isso não faz parte da sua vida por ser uma energia que não faz parte da sua vida.

"Quando você responde a isso, canaliza isso, quando você é um amplificador dessas ideias negativas, você acaba reforçando aquela atitude, que é uma atitude mesquinha, sem nenhuma estrutura emocional. Uma forma de você trazer o exemplo é do tipo: isso não vai continuar, porque tenho a compreensão e o distanciamento emocional dessas circunstâncias. Dentro dos meus 25 anos de carreira, da minha experiência como ser humano e das prioridades que regem a minha vida, entendo que isso, definitivamente, é uma perda de tempo."

No final do bate papo, Veveta fez um agradecimento especial aos médicos e profissionais que não podem parar de trabalhar e estão à frente da pandemia do novo coronavírus.

“Eu quero fazer um agradecimento a estes profissionais maravilhosos que estão fazendo um trabalho excepcional, um exercício, uma atuação sobre-humana, dando plantão de 48 horas e até mais tempo pra ajudar a gente a sair dessa situação.”

Ivete Sangalo se dá mal no desafio da farinha
Marido de Ivete Sangalo compartilha linda foto em família







Instagram

Instagram

OFuxico